Redes Sociais

América-MG

Eletrizante! Com gol relâmpago e susto no final, Coelho bate Villa Nova e volta ao G-4 do Mineiro

Com gol relâmpago e outro nos acréscimos do 2º tempo, América-MG bate o Villa Nova-MG. Bruno Sávio marca aos 16 segundos de partida, Coelho cede empate em golaço de Mancini, mas consegue vitória com Osman, aos 47 da segunda etapa

Vitória importante! Depois de perder para o Guarani na última rodada do Campeonato Mineiro, o América voltou a ter boa atuação na noite deste domingo (14) e derrotou o Villa Nova por 2 a 1 no Independência. A vitória alviverde teve direito a gol relâmpago marcado aos 17 segundos de jogo, um susto com empate levado já na reta final e vitória garantida nos últimos minutos de jogo. Superior na partida, o time americano venceu com gols de Bruno Sávio e Osman. O experiente Mancini, ex-América, descontou para o Villa contra o ex-clube.

Os três pontos garantidos foram importantes para o Coelho na classificação do Mineiro 2016. O América voltou para o G-4 e agora é o quarto colocado com 6 pontos ganhos. Já o Leão do Bonfim não só perdeu a chance de assumir a liderança da competição, como também deixou o G-4. O Villa é o quinto colocado também com seis pontos. A equipe de Nova Lima perde no número de gols feitos para o América e no saldo para o Uberlândia.

Depois da vitória deste domingo, o Coelho já mudou o foco de novo para a Primeira Liga. O América poderá encaminhar a sua classificação para a próxima fase caso vença o Flamengo na próxima quarta-feira (17), às 21h45, no Rio de Janeiro. As duas equipes estrearam com vitória na competição. Os mineiros venceram o Figueirense e os cariocas derrotaram o Atlético.

Já no Mineiro, o Coelho volta a campo no próximo sábado (20) diante da Caldense, às 17h,  novamente no Independência. Vale lembrar que o jogo deste domingo teve como mandante o Villa Nova, que não pode jogar em Nova Lima por não atender as exigências da TV que é responsável pelos direitos de transmissão. O Leão do Bonfim buscará a reabilitação contra o Uberlândia no domingo que vem, dia 21, às 17h, no Triângulo Mineiro.

Gol relâmpago; jogo movimentado

O primeiro tempo de Villa Nova e América no Independência foi bastante movimentado e começou eletrizante. O Coelho foi para cima e conseguiu abrir o placar logo em seu primeiro ataque. Pouco depois, o time americano quase fez o segundo. Aos poucos, o Leão do Bonfim acordou no jogo e também foi pra cima, com direito a bola no travessão. Entretanto, o América foi melhor nos primeiros 45 minutos.

O árbitro apitou o início do jogo e logo de cara o Coelho abriu o placar. Com cerca de 16 segundos de jogo, Bruno Sávio aproveitou sobra de bola após confusão na área e mandou para o fundo do gol abrindo o placar. O América quase ampliou o placar pouco depois, aos 3 minutos, quando Bruno Sávio recebeu na área e chutou para fora com perigo. E Sávio ainda teve outra chance aos 37, quando ele arriscou da entrada da área, mas acabou pegando mal na bola.

Depois, o Villa Nova acordou no jogo e também começou a atacar dando emoção ao jogo. O gol de empate quase saiu aos 12 minutos, quando Soares recebeu lançamento e finalizou forte de primeira acertando o travessão de João Ricardo. Depois, aos 22, Fábio Júnior apareceu bem no ataque e arriscou da entrada da área, porém mandou por cima do gol. Apesar disso, o Leão do Bonfim tinha dificuldades no último passe.

No final das contas, o Coelho foi melhor no primeiro tempo e teve outras oportunidades como por exemplo em chutes de Leandro Guerreiro e Osman. Mancini também criou situações interessantes para o Villa. Mas a rede só balançou mesmo uma vez no primeiro tempo.

Final eletrizante

O Coelho dominou a etapa final e desperdiçou várias oportunidades. O time americano parava no dia inspirado de Thiago Real. Quando o goleiro não salvava o Villa Nova, a trave fazia o serviço. Por muito pouco o América não foi castigado. O Villa Nova chegou a empatar e um chute de longa distância, mas a vitória alviverde veio no finalzinho.

E foram várias as chances que o Coelho perdeu. O meia Osman teve duas chances. Primeiro, aos 8 minutos, ele apareceu na cara do gol e Thiago Real fez defesa sensacional. Depois, aos 45, ele recebeu na área e acabou batendo na trave. Já o atacante Bruno Sávio quase marcou aos 17, quando aproveitou cruzamento e desviou de cabeça, a bola foi para fora com perigo.

Tiago Luís, que entrou na etapa final, também teve duas grandes oportunidades. Aos 33 minutos, ele recebeu cara a cara com o goleiro do Villa, que fez outra linda defesa. Já aos 37, ele tentou acertar o ângulo de Thiago Real, que novamente fez defesa sensacional. Bem em campo, Tony também teve a sua chance. Aos 35, o meia acertou chute incrível de canhota, Thiago Real espalmou e a bola bateu no travessão.

O velho ditado “quem não faz, leva” entrou em ação e o Coelho parecia ter sido castigado. Aos 38 minutos, o experiente Mancini, que defendeu o próprio América na última temporada, acertou um chute impressionante de fora da área e acertou o ângulo de João Ricardo. Um golaço que deixou tudo igual no Independência.

Mas o Coelho foi bem superior na etapa final e o empate não era muito justo. A luta americana foi recompensada no finalzinho do jogo. Já, aos 47 minutos, Osman recebeu belo passe de Tony e chutou de primeira, desta vez o goleiro Thiago Real nada pode fazer. Vitória americana importante no Independência. 2 a 1.

Ficha técnica

VILLA NOVA 1 X 2 AMÉRICA

Motivo: 3ª rodada do Mineiro 2016
Data/horário: 14/02/2016, domingo, 19h30
Local: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Marconi Helbert Vieira

Gols: Bruno Sávio (AME), 16s 1ºT, Mancini (VIL), 37min 2ºT, Osman (AME), 47min 2ºT

Villa Nova: Thiago Leal; Boiadeiro (Tiago Baiano), Gabriel Santos, Rafael Morisco e Marcelo Tchê; Marcinho Pitbull, Marcelo Rosa (Antônio Carlos), Mancini e Marielson; Thiago Silvy e Soares (Fábio Júnior). Técnico: Wilson Gottardo.

América: João Ricardo; Jonas, Sueliton, Alison e Bryan; Leandro Guerreiro (Ernandes), Pablo, Osman, Rafael Bastos e Tony; Bruno Sávio (Tiago Luís). Técnico: Givanildo Oliveira

Por 

Continua lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

América-MG

América-MG x Cruzeiro: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe América-MG x Cruzeiro: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 17/02/2019 às 18:58

Continua lendo

América-MG

Patrocinense x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Patrocinense x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo

América-MG

Tombense x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Tombense x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo