Redes Sociais

Campeonato Mineiro

Mais 3 pontos! Cruzeiro bate Tricordiano com gol de Arrascaeta e assume a liderança do Mineiro

Deu pro gasto! A Raposa novamente não fez um grande jogo, aquele que a torcida tanto espera, e talvez novamente não tenha ainda convencido, mas de qualquer forma dominou boa parte do jogo contra o Tricordiano e fez o suficiente para vencer por 1 a 0 na noite deste sábado (20) na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Apesar de ter passado um certo sufoco no final, conseguiu sair de campo com os três pontos. O gol da vitória foi marcado pelo uruguaio Arrascaeta.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 10 pontos ganhos e dormirá neste sábado na liderança do Campeonato Mineiro 2016. Porém, a Raposa ainda pode perder o primeiro lugar para o rival Atlético no final da rodada. Já o Tricordiano com a derrota permanece na oitava colocação, fora da zona de rebaixamento, mas segue ameaçado pela zona de rebaixamento. A equipe do sul de Minas ainda pode perder posições até o final da rodada.

Agora, o time celeste em um clássico pela frente. O Cruzeiro volta a campo no domingo que vem, dia 28, quando enfrentará o América, às 17h, no Mineirão. Já o Tricordiano buscará a reabilitação diante da Caldense no sábado, dia 27, às 19h, no Ronaldão, em Poços de Caldas. O jogo será direto na briga contra o rebaixamento. As duas partidas serão válidas pela quinta rodada do Mineiro 2016.

Marcão se destaca

Como esperado, o Cruzeiro tomou conta das ações na partida contra o Tricordiano. A equipe de Três Corações tinha a proposta de se defender e tentar matar o jogo nos contragolpes. A Raposa foi superior no primeiro tempo, porém parou no bom goleiro Marcão, que apareceu muito bem nos primeiros 45 minutos.

A maioria das jogadas celestes eram pelo lado esquerdo, onde o Tricordiano dava muitos espaços. Aliás, as principais chances da Raposa foram em chutes de fora da área. Aos 6 minutos, Alisson recebeu pela esquerda, limpou para direita e arriscou o chute, Marcão fez boa defesa. Depois foi a vez de Fabiano tentar da entrada da área aos 10 e Marcão novamente salvar a equipe do sul de Minas. Já, aos 35, foi Arrascaeta que tentou de canhota na entrada da área, mas o goleiro do Tricordiano defendeu de novo.

Um lance curioso chamou a atenção no primeiro tempo entre Cruzeiro e Tricordiano. Aos 40 minutos, Preto Costa afastou uma bola de forma errada para o meio da área, Arrascaeta aproveitou e bateu forte, o próprio Preto Costa se jogou na bola para se recuperar do erro e salvar a equipe de Três Corações.

Já o Tricordiano teve poucas chances de gols na primeira etapa. O time do sul de Minas não aproveitou as bolas paradas que teve a seu favor. Diogo Capela até tentou aproveitar desatenção de Romero no finalzinho da primeira etapa, mas acabou pegando mal na bola. O placar ficou zerado no primeiro tempo muito por causa do goleiro Marcão.

Água mole em pedra dura…..

O Cruzeiro continuou superior no início da etapa final e começou em cima do Tricordiano. Apesar de tentar se segurar de todas as maneiras e com Marcão bem no jogo, a equipe de Três Corações acabou não conseguindo evitar o gol celeste. O velho ditado “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” entrou em ação na Arena do Jacaré. Entretanto após levar o gol, o time do sul de Minas saiu mais pro jogo e começou a pressionar. A Raposa deu uma relaxada depois de abrir o placar e passou um certo aperto.

A Raposa tanto insistia que o gol parecia que iria sair a qualquer momento, mas a bola não entrava. Fabrício tentou de cabeça e parou em Marcão, Arrascaeta tentou no rebote e mandou para fora. Depois, Alisson arriscou de longe e a bola saiu com muito perigo. Porém, aos 12 minutos, a torcida celeste enfim soltou o grito. Fabiano cruzou na área, Fabrício rolou para o meio e Arrascaeta completou para o fundo do gol.

Um lance polêmico também marcou a etapa final. O atacante celeste Alisson caiu na área em disputa de bola com Júnior Lemos aos 22 minutos e pediu pênalti, mas o árbitro nada marcou. Os cruzeirenses reclamaram muito após o lance.

O Tricordiano começou a crescer no jogo e ficou perto de empatar a partida. A primeira grande chance foi aos 33 minutos, quando Juninho cruzou na área e Marcinho sozinho acabou perdendo um gol de forma inacreditável. A equipe de Três Corações começou a sufocar a Raposa. Aos 38, Júnior Lemos apareceu bem na área e Fábio teve que salvar o Cruzeiro. Quatro minutos depois, Bruno Moreno tentou em cruzamento de Marcinho e o goleiro celeste salvou de novo.

O grande herói da vitória celeste acabou sendo o zagueiro Dedé, que evitou o empate do Tricordiano. Aos 46 minutos, Leandro Love pegou rebote de Fábio e tentou uma cavadinha, a bola ia entrando, porém Dedé apareceu e tirou em cima da linha. Logo depois, o Cruzeiro respondeu com Fabiano tentando de longe e acertando o travessão. Mas o placar não foi mais mexido.

Ficha técnica

TRICORDIANO 0 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 4ª rodada do Mineiro 2016
Data/horário: 20/02/2016, sábado, 19h30
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Auxiliares: Magno Arantes Lira e Marciano Pires de Lima

Gols: Arrascaeta (CRU), 12min 2ºT

Cartões amarelos: Diogo Capela, Leandro Love e João Paulo (Tricordiano); Sánchez Miño e Henrique (Cruzeiro)

Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Dedé, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Lucas Romero e Sánchez Miño (Ariel Cabral); De Arrascaeta, Alisson (Rafael Silva) e Willian (Élber). Técnico: Deivid.

Tricordiano: Marcão; Marquinhos (Marcinho), Bruno Costa, Preto Costa e Gérson; João Paulo (Juninho), Rodrigo Paulista, Bruno Moreno e Diego Palhinha (Júnior Lemos); Diogo Capela e Leandro Love. Técnico: Josué Teixeira.

Por

Continua lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

América-MG

Cruzeiro x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Cruzeiro x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 06/04/2019 às 18:39

Continua lendo

Campeonato Mineiro

URT x Cruzeiro: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe URT x Cruzeiro: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo

América-MG

Boa Esporte x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Boa Esporte x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo