Redes Sociais

América-MG

Azedou! Coelho joga mal, é derrotado pelo Tombense e segue fora do G-4

Longe daquele time que teve boa atuação no clássico contra o Atlético, o time alviverde esteve pouco inspirado em campo e acabou sendo derrotado por 2 a 0 pelo Tombense. Os gols da vitória dos donos da casa foram marcados por Gelson e Daniel Amorim.

Irreconhecível! Assim foi o América na partida contra o Tombense na tarde deste sábado (19) em Tombos (MG). Longe daquele time que teve boa atuação no clássico contra o Atlético, o time alviverde esteve pouco inspirado em campo e acabou sendo derrotado por 2 a 0 pelo Tombense. Os gols da vitória dos donos da casa foram marcados por Gelson e Daniel Amorim.

Com a derrota, o Coelho se complicou no Campeonato Mineiro 2016 e continua fora do G-4. Sexto colocado com 11 pontos ganhos, o América pode ficar até cinco pontos de distância dos primeiros quatro colocados até o final da rodada. Além disso, o time alviverde viu o Tombense colocar nele na tabela. A equipe de Tombos chegou a 10 pontos e subiu para a  7ª colocação com a vitória. Vale lembrar que agora faltam apenas três rodadas para o fim da fase de classificação.

Para se manter vivo na briga por uma vaga na semifinal do Mineiro, o Coelho tentará se reabilitar em jogo direto pelo G-4 contra o Uberlândia no sábado que vem, dia 26, às 16h, no Independência. Já o Tombense, que quer escapar de vez do rebaixamento e quem sabe sonhar com uma chance de ir para a semifinal, visitará o Boa Esporte no domingo de páscoa, dia 27, às 11h. Os dois jogos serão válidos pela 9ª rodada.

O jogo

O América até começou a partida contra o Tombense parecendo que ia impor uma pressão, teve mais posse de bola, porém foi pouco objetivo e teve dificuldades na criação. Já a equipe de Tombos foi mais efetivo e quando teve oportunidades aproveitou.

Entre as poucas chances americanas na primeira etapa, Tiago Luís tentou de longe e acabou mandando na mão do goleiro Darley. Pablo, que jogou improvisado de novo na lateral, também chegou a arriscar de longe e não pegou bem na bola.

Quem criou a melhor chance e acabou abrindo o placar foi o Tombense. Aos 30 minutos, Daniel Amorim apareceu bem pela esquerda, deu lindo drible em Leandro Guerreiro e cruzou na área para Gelson completar para o fundo do gol. E Gelson quase marcou o segundo do Tombense aos 41, quando apareceu na cara do gol, João Ricardo defendeu e Daniel Amorim não conseguiu aproveitar o rebote.

Tombense mata o jogo

O América não mudou na etapa final e continuou tendo dificuldades para criar boas jogadas. A entrada de Matheusinho, que estreou no time principal do Coelho neste sábado, foi um boa e conseguiu fazer o time alviverde criar boas oportunidades, mas não foi suficiente para o time alviverde reagir no jogo.

Matheusinho criou duas boas oportunidades na etapa final. Primeiro, o jovem meia americano fez linda jogada, passou pelo defensor e cruzou na medida para Victor Rangel, que acabou cabeceando para fora. Depois, Matheusinho ainda arriscou chute da entrada da área, a bola saiu com perigo. Os meias Tony e Rafael Bastos também tiveram boas chances, mas não aproveitaram.

Quem novamente mostrou mais eficiência e praticamente matou o jogo foi o Tombense. Aos 29 minutos, Daniel Amorim recebeu cara a cara com João Ricardo e em duas tentativas acabou marcando o segundo gol dos donos da casa.

Com a desvantagem de dois gols, o Coelho conseguiu ter um pouco mais de esperança ao ficar com um jogador a mais em campo. Gelson recebeu o segundo amarelo ao cometer falta e foi expulso. Mesmo com a vantagem númerica em campo, assim como foi contra o Atlético, o América não aproveitou e o jogador a mais pouco fez diferença. O técnico Givanildo Oliveira ainda tinha uma substituição para fazer, mas optou por não utilizá-la.

Ficha técnica

TOMBENSE 2 x 0 AMÉRICA

Motivo: 8ª rodada do Mineiro 2016
Data/horário: 19/03/2016, sábado, 16h
Local: Estádio Almeidão, em Tombos (MG)
Árbitro: Jerferson Antônio da Costa
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer

Gols: Gelson (TOM), 30min 1ºT, Daniel Amorim (TOM), 29min 2ºT

Cartões amarelos: Wellington e Gelson (2) (Tombense); Tiago Luís (América)

TOMBENSE: Darley; Saldívar, Wellington, Matheus e Paulo Otávio; Jean, Doriva, Gelson e Wangler (Caio); Rodney (Joílson) e Daniel Amorim (Conrado). Técnico: Ney da Matta.

AMÉRICA: João Ricardo; Pablo, Alison, Sueliton e Bryan; Leandro Guerreiro, Ernandes (Claudinei), Rafael Bastos e Tony; Tiago Luís (Matheusinho) e Victor Rangel. Técnico: Givanildo Oliveira.

Por

América-MG

Cruzeiro x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Cruzeiro x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 06/04/2019 às 18:39

Continua lendo

América-MG

Boa Esporte x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Boa Esporte x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo

América-MG

América-MG x Cruzeiro: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe América-MG x Cruzeiro: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 17/02/2019 às 18:58

Continua lendo