Irreconhecível! Assim foi o América na partida contra o Tombense na tarde deste sábado (19) em Tombos (MG). Longe daquele time que teve boa atuação no clássico contra o Atlético, o time alviverde esteve pouco inspirado em campo e acabou sendo derrotado por 2 a 0 pelo Tombense. Os gols da vitória dos donos da casa foram marcados por Gelson e Daniel Amorim.
Com a derrota, o Coelho se complicou no Campeonato Mineiro 2016 e continua fora do G-4. Sexto colocado com 11 pontos ganhos, o América pode ficar até cinco pontos de distância dos primeiros quatro colocados até o final da rodada. Além disso, o time alviverde viu o Tombense colocar nele na tabela. A equipe de Tombos chegou a 10 pontos e subiu para a 7ª colocação com a vitória. Vale lembrar que agora faltam apenas três rodadas para o fim da fase de classificação.
Para se manter vivo na briga por uma vaga na semifinal do Mineiro, o Coelho tentará se reabilitar em jogo direto pelo G-4 contra o Uberlândia no sábado que vem, dia 26, às 16h, no Independência. Já o Tombense, que quer escapar de vez do rebaixamento e quem sabe sonhar com uma chance de ir para a semifinal, visitará o Boa Esporte no domingo de páscoa, dia 27, às 11h. Os dois jogos serão válidos pela 9ª rodada.
O jogo
O América até começou a partida contra o Tombense parecendo que ia impor uma pressão, teve mais posse de bola, porém foi pouco objetivo e teve dificuldades na criação. Já a equipe de Tombos foi mais efetivo e quando teve oportunidades aproveitou.
Entre as poucas chances americanas na primeira etapa, Tiago Luís tentou de longe e acabou mandando na mão do goleiro Darley. Pablo, que jogou improvisado de novo na lateral, também chegou a arriscar de longe e não pegou bem na bola.
Quem criou a melhor chance e acabou abrindo o placar foi o Tombense. Aos 30 minutos, Daniel Amorim apareceu bem pela esquerda, deu lindo drible em Leandro Guerreiro e cruzou na área para Gelson completar para o fundo do gol. E Gelson quase marcou o segundo do Tombense aos 41, quando apareceu na cara do gol, João Ricardo defendeu e Daniel Amorim não conseguiu aproveitar o rebote.
Tombense mata o jogo
O América não mudou na etapa final e continuou tendo dificuldades para criar boas jogadas. A entrada de Matheusinho, que estreou no time principal do Coelho neste sábado, foi um boa e conseguiu fazer o time alviverde criar boas oportunidades, mas não foi suficiente para o time alviverde reagir no jogo.
Matheusinho criou duas boas oportunidades na etapa final. Primeiro, o jovem meia americano fez linda jogada, passou pelo defensor e cruzou na medida para Victor Rangel, que acabou cabeceando para fora. Depois, Matheusinho ainda arriscou chute da entrada da área, a bola saiu com perigo. Os meias Tony e Rafael Bastos também tiveram boas chances, mas não aproveitaram.
Quem novamente mostrou mais eficiência e praticamente matou o jogo foi o Tombense. Aos 29 minutos, Daniel Amorim recebeu cara a cara com João Ricardo e em duas tentativas acabou marcando o segundo gol dos donos da casa.
Com a desvantagem de dois gols, o Coelho conseguiu ter um pouco mais de esperança ao ficar com um jogador a mais em campo. Gelson recebeu o segundo amarelo ao cometer falta e foi expulso. Mesmo com a vantagem númerica em campo, assim como foi contra o Atlético, o América não aproveitou e o jogador a mais pouco fez diferença. O técnico Givanildo Oliveira ainda tinha uma substituição para fazer, mas optou por não utilizá-la.
Ficha técnica
TOMBENSE 2 x 0 AMÉRICA
Motivo: 8ª rodada do Mineiro 2016
Data/horário: 19/03/2016, sábado, 16h
Local: Estádio Almeidão, em Tombos (MG)
Árbitro: Jerferson Antônio da Costa
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer
Gols: Gelson (TOM), 30min 1ºT, Daniel Amorim (TOM), 29min 2ºT
Cartões amarelos: Wellington e Gelson (2) (Tombense); Tiago Luís (América)
TOMBENSE: Darley; Saldívar, Wellington, Matheus e Paulo Otávio; Jean, Doriva, Gelson e Wangler (Caio); Rodney (Joílson) e Daniel Amorim (Conrado). Técnico: Ney da Matta.
AMÉRICA: João Ricardo; Pablo, Alison, Sueliton e Bryan; Leandro Guerreiro, Ernandes (Claudinei), Rafael Bastos e Tony; Tiago Luís (Matheusinho) e Victor Rangel. Técnico: Givanildo Oliveira.
Por Bruno Muniz
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.