Redes Sociais

América-MG

Guarani acaba com a invencibilidade do América em 2016

Fim da invencibilidade do América na temporada 2016. Depois de duas vitórias consecutivas, Figueirense pela Primeira Liga e Tupi no Estadual, o Coelho não conseguiu repetir as boas atuações e sucumbiu diante do Guarani, no Farião. O Bugre envolveu os comandados de Givanildo e venceu por 3 a 0.

Os gols da vitória do Guarani aconteceram na etapa complementar. Carlos Renato, Marcos Vinicius e Jonathan balançaram as redes do Coelho que nao esboçou poder de reação na partida.

Com o revés em Divinópolis, o Coelho estaciona nos três pontos e cai para a sexta colocação no Campeonato Mineiro. Em duas rodadas, o América tem uma vitória e um empate, com 50% de aproveitamento. Já Guarani somou os primeiros ponto e tem um jogo a menos pois o duelo contra o Tricordiano acontecerá no dia nove de fevereiro, às 20h, em Três Corações.

Próximos jogos

O América tentará a reabilitação no Estadual no domingo, dia 14 de fevereiro, contra o Villa Nova, no Independência. No dia 17, o Coelho vai a Cariacica, no Espírito Santo, encarar o Flamengo, em duelo válido pela Primeira Liga.

O jogo

O forte calor que fazia em Divinópolis foi o grande destaque da parte inicial do jogo no Farião. O ritmo de jogo foi lento. Os jogadores se pouparam e poucos lances de perigo foram criados.

A primeira boa chance de gol da partida foi do Guarani. Felipe Caldeira foi à linha de fundo pela direita e cruzou para a área. Marcus Vinicius chutou de primeira e João Ricardo fez uma grande defesa.

O Guarani cresceu em campo e, apoiado pela torcida, partiu pra cima do América. Aos 18, após cruzamento de Cordeiro, Carlos Renato finalizou rasteiro. João Ricardo fez outra boa intervenção e impediu o gol do Bugre.

O Coelho respondeu aos 22. Rafael Bastos recebeu ótimo lançamento no meio da defesa do Guarani, entrou livre na área e encheu o pé. O goleiro Leandro conseguiu fazer o desvio e mandou pela linha de fundo.

Nos acrescimos da etapa inicial, Jonathan invadiu a área pela esquerda, limpou o lance e bateu para o gol. A bola passou por cima da meta de João Ricardo.

Guarani abre o marcador

Não demorou muito e o Guarani abriu o placar no Farião. Logo aos dois minutos da etapa complementar, Jonathan recebeu ótimo passe de Carlos Renato, entrou livre na área e tocou na saída de João Ricardo.

O Guarani queria mais e não demorou muito tempo para ampliar a vantagem. Após cruzamento da esquerda, Marcos Vinicius cabeceou livre. João Ricardo ainda tentou a defesa mas não conseguiu impedir o segundo gol do Bugre.

O América se perdeu em campo. Não conseguia articular jogadas de ataque e ainda sofria com os contra-ataques do Guarani. Foi num desses que, aos 18 minutos, Carlos Renato foi derrubado por Alison dentro da área. O árbitro não titubeou e deu o pênalti. na cobrança, o mesmo Carlos Renato mandou no canto esquerdo e ampliou para dos donos da casa

Com a larga vantagem no marcador, o Guarani dominava o meio-campo e trocava passes com facilidades envolvendo o time americano. Tanto é que aos 26, a torcida bugrina começou a gritar olé nas arquibancadas do Farião.

Aos 28, o América quase diminuiu o prejuízo. Após cruzamento da esquerda, Osman cabeceou para o meio da área e Bruno Sávio finalizou. A bola explodiu na trave direita da meta de Leandro.

O América teve outra chance aos 41. Thiago Luiz arrancou pelo meio e arriscou de fora da aréa. A bola tirou tinta da trave esquerda do gol do Bugre.

Não havia tempo para mais nada em Divinópolis. O Bugre fez uma bela atuação e deu fim à invencibilidade do América na temporada 2016.

GUARANI X AMÉRICA

Motivo: 2ª rodada do Mineiro 2016
Data/horário: 04/02/2016, quinta-feira, 16h
Local: Estádio Farião, em Divinópolis (MG)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Auxiliares: Magno Arantes Lira e Leonardo Henrique Pereira
Gols: Jonathan Oliveira, aos 2, Marcus Vinícius, aos 8, e Carlos Renato, aos 18 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Murilo (Guarani); Sueliton, Bruno Sávio (América)

GUARANI – Leandro; Cordeiro, Lula (Jean Pablo), Murilo (Gil) e Iago; Genalvo, Renan e Felipe Caldeira; Carlos Renato, Jonathan Oliveira (Romarinho) e Marcus Vinícius Técnico: Ricardo Leão

AMÉRICA – João Ricardo; Jonas, Sueliton, Alison e Danilo; Leandro Guerreiro (Claudinei), Pablo, Osman, Rafael Bastos (Tiago Luís) e Tony (Maranhão); Bruno Sávio Técnico: Givanildo Oliveira

Por 

Continua lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

América-MG

América-MG x Cruzeiro: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe América-MG x Cruzeiro: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 17/02/2019 às 18:58

Continua lendo

América-MG

Patrocinense x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Patrocinense x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo

América-MG

Tombense x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Tombense x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo