fbpx
Redes Sociais

Cruzeiro

Abel Braga consegue acalmar ânimos no Cruzeiro e vê time ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

• atualizado em 14/11/2019 às 09:31

A saída de Rogério Ceni do Cruzeiro parecia ser o sinal de que a temporada do clube estava fadada ao fracasso. Porém, o treinador Abel Braga conseguiu arrumar a casa e, em poucos meses, fez a equipe mineira deixar a zona de rebaixamento. O objetivo, até o final do ano, é afastar qualquer possibilidade do Z4 para planejar os reforços e o elenco de 2020. A diretoria quer manter o atual comandante, principalmente pelo bom relacionamento dele no vestiário e também com as arquibancadas do Mineirão.

Com um contrato válido até o final da próxima temporada, segundo reportagem oficial da época produzida pelo portal Globoesporte, Abel Braga precisa manter a sequência positiva desde que assumiu o time. Ele chegou no final de setembro, na mesma semana em que Rogério Ceni foi demitido, e conseguiu somar 15 pontos em 10 jogos. Os destaques foram as vitórias sobre São Paulo e Corinthians, sendo essa última na casa do adversário. Foi o suficiente para o time deixar a zona de rebaixamento.

Os motivos que levaram o Cruzeiro a evoluir com Abel são vários, mas quase todos passam pelo vestiário. Uma entrevista de Thiago Neves para o canal Fox Sports mostrou que o técnico conseguiu acalmar os ânimos de alguns jogadores e viu o futebol evoluir. Até o final da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Raposa aparecia com 26 gols marcados e 36 sofridos, o que pode parecer ruim, porém é uma evolução de números ainda piores das rodadas anteriores.

As projeções para os próximos jogos são mais positivas. O blog de palpites de futebol da Betfair aponta que o Cruzeiro tem grandes chances de ficar na Série A, deixando a luta do rebaixamento para Fluminense e Botafogo. Entretanto, é errado pensar que só a matemática vai arrumar tudo. Abel Braga precisa também pensar que a Raposa necessita de um planejamento muito melhor se quiser sonhar com algo em 2020.

Um ano para esquecer

Toda temporada do Cruzeiro tem sido um desastre, mesmo com o título do Campeonato Mineiro. A equipe foi eliminada na Libertadores, após disputa nos pênaltis contra o River Plate, e não passou das semifinais da Copa do Brasil, contra o Internacional. A derrota por 1 a 0, em Belo Horizonte, terminou o relacionamento de três anos da equipe com Mano Menezes. Ele foi substituído por Rogério Ceni, que ficou no cargo por apenas oito jogos e piorou a situação do time na temporada.

O maior problema da Raposa em 2019 não foram as taças, mas sim o desempenho no Campeonato Brasileiro. A equipe passou boa parte do ano na zona de rebaixamento e só conseguiu deixar as últimas posições com a chegada de Abel Braga, ou seja, a luta do Cruzeiro durante todo o ano foi para evitar o vexame inédito de um rebaixamento para a Série B, algo que marcaria de vez essa temporada tão ruim.

Em um ano que começou com título mineiro, e até mesmo excelente exibições na Libertadores, é importante entender o que deu errado. O Cruzeiro vive uma crise financeira, e também administrativa, que interfere dentro de campo. A solução até agora foi se apoiar na experiência de Abel Braga, mas o técnico vai precisar de alguns bons reforços para subir de patamar em 2020, o que pode não ser fácil de conseguir, para desespero dos torcedores.

América-MG

FMF define volta do Campeonato Mineiro 2020 para 26 de julho

Campeonato será retomada a partir da 10ª rodada da primeira fase

Foto: Reprodução/Twitter/Castellar Neto

A Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu a volta do Campeonato Mineiro 2020 que será retomado no domingo, dia 26 de julho. Uma reunião por videoconferência contou com a participação com os 12 clubes do Módulo I (primeira divisão).

Na decisão foram abordados os protocolos para a volta após o Governo de Minas Gerais, aprovar a retornada com prévio das autoridades de saúde estaduais. Somente Villa Nova e Tupynambás votaram contra para volta do campeonato.

Ficou definido que uma outra reunião está marcada para o 6 de agosto entre FMF e os dois clubes finalistas, para falar sobre ps jogos da decisão.

Retorno do Campeonato Mineiro

10ª rodada
26 de julho (domingo)

11ª rodada
29 de julho (quarta)

Semifinais
Ida: 2 de agosto (domingo)
Volta: 5 de agosto (quarta)

Final
Em dois jogos, a serem discutidos em nova reunião

Continuar lendo

Cruzeiro

Volante Henrique cai com carro de penhasco na Grande BH

Jogador caiu em um penhasco, mas estava consciente no momento do resgate

Voltante Henrique, do Cruzeiro - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Voltante Henrique, do Cruzeiro – Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O volante Henrique, de 35 anos, jogador que recém voltou a defender o Cruzeiro, sofreu um acidente de carro no começo da noite desta sexta-feira, na zona rural de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, o jogador estava veículo modelo Land Rover branco sozinho, quando caiu de um penhasco – um local de difícil acesso – na altura do Mirante Jatobá, na estrada para o distrito de Casa Branca, em Brumadinho.

O atleta foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e do Samu e encaminhado para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e depois transferido ao hospital particular Mater Dei.

Por meio de nota, o Cruzeiro informou que Henrique teve apenas ferimentos leves.

Nota oficial

“O Cruzeiro Esporte Clube confirma que o atleta Henrique sofreu um acidente automobilístico na noite desta sexta-feira, 26 de junho.

O jogador foi conduzido ao Mater Dei, em Belo Horizonte, onde está acompanhado pelos médicos do Clube e por profissionais do hospital.

Henrique está consciente, sofreu apenas ferimentos leves, e está passando por exames complementares.

Nota atualizada à 1h43

O Cruzeiro atualizou, à 1h43 da madrugada deste sábado, o quadro clínico do volante Henrique. Segundo clube, os exames foram concluídos e constaram que o atleta não apresenta lesões graves.

Os exames feitos por Henrique foram concluídos há pouco.

O atleta não apresenta lesões graves.

No entanto, por precaução, o jogador permanecerá em observação no hospital.

Redes sociais

Através das redes sociais, na noite desta sexta-feira os torcedores chegaram a destacar a hashtag #ForçaHenrique para enviar energias positivas ao jogador.

Continuar lendo

Campeonato Mineiro

Cruzeiro x Coimbra: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2020

Mineiro 2020 no Por Dentro de Minas – acompanhe Cruzeiro x Coimbra: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 24/04/2020 às 23:57

Continuar lendo