Redes Sociais

Cruzeiro

Desde 2016 no Cruzeiro, Ezequiel completa 2 anos no clube e avalia período

Jogador possui 61 jogos pelo clube e um aproveitamento de 59,02%.

Contratado em 2016 para defender o Cruzeiro, o lateral-direito Ezequiel completou ontem (17) 2 anos desde a sua estreia com a camisa da Raposa. Ao todo, o jogador de 25 anos possui 61 jogos pelo clube, sendo 31 vitórias, 15 empates e 15 derrotas, um aproveitamento de 59,02%.

Criado nas categorias de base do Criciúma e destaque no time catarinense, o lateral chegou ao clube mineiro em meio a Série A daquele ano e disputou 12 jogos, marcando inclusive um gol na última rodada do campeonato, na vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians.

Passados 2 anos, Ezequiel avalia o período e valoriza a marca. “Estou muito feliz, já estou bem acostumado ao clube e a cidade. Não é fácil se manter num time como o Cruzeiro, por isso considero uma marca significativa esses 2 anos. Além da responsabilidade e pressão por títulos, a concorrência aqui é grande, o nível de jogadores é bem alto. Mas, particularmente, vejo isso como positivo, exige que cada atleta dê sempre o seu melhor e esteja bem preparado. Espero que eu possa completar ainda muito anos vestindo essa camisa”, revelou o atleta, que possui 2 títulos pelo clube, a Copa do Brasil de 2017 e o Campeonato Mineiro deste ano.

Em busca da titularidade nesta temporada, o lateral-direito encara com naturalidade a disputa por espaço na equipe. “Nosso grupo é muito bom, temos jogadores de muita qualidade em todos os setores, inclusive nas laterais. Sei do meu potencial e sei também que só um pode jogar na lateral-direita. Para mim é normal essa disputa, é uma coisa natural no futebol e que serve de motivação. Sigo fazendo o meu trabalho e dando o melhor de mim quando as oportunidades surgem”, concluiu.

A próxima partida do Cruzeiro acontece amanhã (19), às 19h30 no Mineirão, contra o América Mineiro pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Copa do Brasil

Cruzeiro x Corinthians: acompanhe ao vivo pela Copa do Brasil 2018

Copa do Brasil 2018 no Por Dentro de Minas – acompanhe Cruzeiro x Corinthians: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo

Cruzeiro

Ezequiel completa 50 jogos de Série A e celebra marca: “Especial”

Cruzeiro decide seu futuro na Copa Libertadores recebendo o Boca Juniors, pelo duelo de volta das quartas de final da Libertadores

A manhã do último domingo (30) foi especial para o lateral-direito Ezequiel, do Cruzeiro. Titular no revés por 3 a 1 para o Palmeiras, pela 27ª rodada do Brasileirão, o defensor alcançou a marca de 50 jogos na elite do futebol nacional.

Ezequiel ressalta a sua alegria pelo feito, que para ele é motivo de orgulho. ”Sempre sonhei em me tornar um jogador profissional, então chegar a 50 jogos de Série A é algo muito especial para mim. Agradeço aos meus familiares, amigos e treinadores que me ajudaram a chegar até aqui. Sou muito grato a todos”, disse o lateral, revelado pelo Criciúma e que está no Cruzeiro desde 2016.

Na próxima quarta-feira (3) o Cruzeiro decide o seu futuro na Copa Libertadores. Às 21h45, a Raposa recebe o Boca Juniors, pelo duelo de volta das quartas de final do torneio. Apesar da derrota por 2 a 0 na Bombonera, Ezequiel acredita na classificação celeste. ”Será um confronto muito complicado, o Boca tem um time bastante qualificado. Porém, tenho certeza que a nossa torcida comparecerá em peso e vai fazer do Mineirão um verdadeiro caldeirão. O grupo está unido e creio que temos totais condições de avançar para as semifinais”, concluiu.

Jogos de Ezequiel na Série A:

Criciúma: 7 jogos (3V, 2E e 2D)

Cruzeiro: 43 jogos (15V, 13E e 15D)

Total: 50 jogos (18V, 15E e 17D)

Continua lendo

Cruzeiro

Robinho comemora classificação e valoriza 3ª final da Copa do Brasil em 4 anos

Cruzeiro se classificou com um empate diante do Palmeiras

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Mais uma vez Robinho está na final da Copa do Brasil. Após o empate no Mineirão por 1 a 1 na noite no dia 26, o Cruzeiro eliminou o Palmeiras e garantiu sua vaga na decisão do torneio.

A classificação, aliás, não é novidade para o meia. Pelo contrário, vem se tornando rotina nos últimos anos. Isso porque das últimas 4 edições da Copa do Brasil, Robinho chegou a 3 finais. Foi campeão em 2015 pelo Palmeiras, com direito a assistência na decisão. Em 2016, caiu na semifinal para o Grêmio, também defendendo o clube alviverde e, no ano passado, novo titulo, dessa vez com o próprio Cruzeiro.

Em busca do tricampeonato, Robinho comemora a classificação para mais uma final da competição. “Muito bom poder chegar em outra final, estou muito feliz por tudo que vem acontecendo. A Copa do Brasil é um torneio bastante complicado, qualquer deslize pode custar a classificação. Não é fácil chegar numa final, por isso temos que valorizar essa vaga. Até agora, em todas as finais da Copa do Brasil que eu cheguei, ganhei. Espero que eu possa manter esse retrospecto nesse ano também”, destacou o jogador, que possui 45 jogos, 11 gols e 11 assistências pelo torneio. São 24 vitórias, 9 empates e 12 derrotas, aproveitamento de 60%.

No domingo (30), o Cruzeiro volta a enfrentar o Palmeiras, dessa vez pela Série A do Brasileirão. Já na quinta-feira (04), outra decisão pela frente, a Raposa encara o Boca Juniors pelas quartas de final da Libertadores. “É, estamos numa sequência de decisões, não tem descanso. Temos jogos importantes pela frente e precisamos contar com todos do grupo para manter o nível nas partidas. Acredito bastante na força do nosso elenco e sei que temos condições de conseguir grandes resultados em todas as competições”, finalizou.

A partida entre Palmeiras e Cruzeiro acontece às 11h, no Pacaembu.

Continua lendo