Azedou! A torcida compareceu em bom número, fez a sua parte, mas o Atlético muito desfalcado jogou mal e acabou sendo atropelado pelo Grêmio em pleno Independência. Com dois gols de Luan, grande destaque do jogo, e um de Marcelo Oliveira, os gaúchos deitaram e rolaram na defesa alvinegra e derrotaram os mineiros por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (26). A dupla Tiago e Edcarlos tiveram um dia muito infeliz.

Com a derrota desastrosa no Horto, o Galo despencou na tabela e agora é apenas o 14º colocado com quatro pontos ganhos. Já o Grêmio, no saldo de gols, é o vice-líder do Brasileirão 2016 com sete pontos. O time gaúcho segue com a melhor defesa da competição e ainda não levou gols. Além disso, a equipe de Porto Alegre (RS) segue em invicta no Brasileiro.
Agora, o Atlético terá que buscar a reabilitação no Brasileirão fora de casa. A equipe alvinegra vai visitar o Vitória no próximo domingo (29), às 16h, na Fonte Nova, em Salvador (BA). A expectativa do time mineiro é pela volta de alguns jogadores importantes. Robinho deverá ser um desses que retornam diante dos baianos.
Já o Grêmio tentará manter a sua invencibilidade na competição e buscará a liderança contra o Coritiba também no domingo (29), porém às 18h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Meia vai voltar ao Galo
Antes do jogo, o presidente Daniel Nepomuceno revelou para a Rádio Itatiaia que o meia Maicosuel, que atualmente está emprestado ao Al-Sharjah, vai voltar mês que vem ao Atlético. O clube árabe tinha o direito de exercer a compra do jogador, mas não irá fazê-lo e com isso ele não só voltará ao time alvinegro, como será aproveitado.
Defesa atleticana mal; Grêmio deita e rola
O Atlético até começou bem o jogo e tentando impor uma pressão na saída de bola do Grêmio. Porém a defesa alvinegra começou a bater cabeça e deu muitos espaços para os gremistas fazerem o que queria. Os gaúchos se aproveitaram e construíram um belo resultado no primeiro tempo.
O Galo errava passes demais e sentia muitas dificuldades na criação de jogadas, sentia demais a falta de um camisa 10. O Grêmio foi chegando com mais tranquilidade. Luan recebeu na área e finalizou no cantinho, a bola bateu na trave passou na frente e ainda tocou na outra trave, mas não entrou. O Atlético respondeu com Edcarlos aparecendo na cara do gol, mas ele cabeceou para fora.
A casa alvinegra começou a cair. Aos 17 minutos, boa trama do ataque gremista e Marcelo Oliveira recebeu na área, o lateral tocou na saída de Victor para abrir o placar. Depois, Luan recebeu na área pela esquerda e bateu cruzado de direita para ampliar o marcador. No lance, os atleticanos reclamaram muito de uma falta não marca de Maicon em Júnior Urso no início do lance.
O Atlético até tentava lutar e busca o ataque, mas seguia muito desorganizado em campo e a criação não existia. Hyuri tentou duas vezes de cabeça, primeiro Marcelo Grohe pegou fácil e depois a bola foi para fora. O Grêmio nos contragolpes seguia fazendo o que queria e acabou ainda marcando o terceiro gol no primeiro tempo.
Éverton recebeu lançamento na área e chegou a marcar outro gol para o Grêmio, porém o auxiliar apontou impedimento no lance. Porém, no último lance da primeira etapa, não teve jeito. Após contragolpe mortal, Edcarlos não conseguiu acompanhar Luan, que invadiu a área e tocou na saída de Victor para marcar o segundo dele no jogo. 3 a 0 só nos primeiros 45 minutos.
Galo luta, mas não consegue reagir no Horto
O Atlético voltou para a etapa final mudado com Capixaba e Patric nas vagas de Júnior Urso e Carlos César. O time alvinegro continuou sentindo muito a falta de criatividade e qualidade. O Galo só jogava na base da raça mesmo. O Grêmio seguia mostrando muita qualidade e tranquilidade em campo.
Walace teve a primeira chance gaúcha no segundo tempo. Ele apareceu de frente para a área e arriscou o chute, Victor fez boa defesa e evitou o quarto gol do adversário. O volante gremista ainda teve outra chance em cruzamento de Luan, mas não pegou bem na bola.
O Galo teve poucas chances. Patric tentou de longe e fez Marcelo Grohe trabalhar, ele espalmou bem no lance. Depois, Clayton recebeu na área e chutou prensado na defesa, a bola foi para fora. Mas o Grohe continuou sem trabalhar muito em campo. Não teve jeito, noite para esquecer do Atlético.
Ficha técnica
ATLÉTICO 0 X 3 GRÊMIO
Motivo: 3ª rodada do Brasileirão 2016
Data/horário: 26/05/2016, quinta, 21h
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Auxiliares: Tatiane Sacilotti dos Santos (FIFA-SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Gols: Marcelo Oliveira (GRE), 17min 1ºT, Luan (GRE), 25min 1ºT e 47min 1ºT
Cartões amarelos: Pablo (Atlético); Marcelo Oliveira, Luan, Douglas, Maicon e Marcelo Hermes (Grêmio)
ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Tiago e Carlos César (Patric); Rafael Carioca, Leandro Donizete, Júnior Urso (Capixaba) e Clayton; Carlos e Hyuri (Pablo). Técnico: Marcelo Oliveira.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Fred (Bressan) e Marcelo Oliveira (Marcelo Hermes); Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Henrique Almeida (Éverton). Técnico: Roger.
De Bruno Muniz
Newsletter do Atlético
Seja SEMPRE avisado onde vai passar os jogos do Atlético.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.






