Redes Sociais

Atlético-MG

Mistão do Galo goleia o Boa e retoma a liderança do Estadual

O mistão do Atlético não tomou conhecimento do Boa Esporte. Com autoridade, os comandados de Aguirre se impuseram em campo, não deram sopa para o azar, e golearam o time de Varginha por 5 a 1.

O tranquilo triunfo alvinegro foi basicamente construído no primeiro tempo. O estreante do dia, Júnior Urso, abriu o marcador e Eduardo marcaram na etapa inicial. Luan entrou no decorrer do segundo tempo e balançou a rede em duas oportunidades. Dodô também deixou o dele no Horto e Silas fez o de honra do Boa.

Com a vitória pra cima do Boa Esporte, o Atlético retornou à liderança da primeira fase do Campeonato Mineiro. Invicto na competição, o Galo soma 10 pontos com três vitórias e um empate em quatro rodadas. Com 83,3% e a mesma pontuação do Cruzeiro o critério que coloca o alvinegro na ponta é o número de gols marcados. Do outro lado, o Boa Esporte permanece estacionado em 11º com apenas três pontos e briga contra o rebaixamento para o Módulo II em 2017.

Libertadores com direito a Robinho

Na próxima quarta-feira, dia 24 de fevereiro, o Galo esquecerá o Campeonato Mineiro e focará no mais importante: a Libertadores. Com direito a estreia de Robinho com a camisa alvinegra, o Atlético receberá o Independiente del Valle, às 21h45, no Independência. Os comandados de Aguirre tentarão a segunda vitória consecutiva no principal torneio de clubes da América.

O jogo

Mesmo com o mistão, o Atlético inicou a partida em cima do Boa Esporte em busca da vantagem no marcador. Aos sete minutos, após cobrança de escanteio da direita, o zagueiro Thiago tentou a bicicleta e mandou por cima da meta de Glaycon.

Aos oito, Carlos César fez belo lançamento e encontrou Dodô livre na grande área. O prata da casa tentou o chute de primeira, mas a bola bateu na canela e saiu por cima do travessão.

Na trave!

O Boa esporte chegou com perigo ao gol atleticano aos 11 minutos. Roberto Jacaré recebeu pela direita e bateu cruzado para boa defesa de Vitor. No lance seguinte, Gabriel limpou o lance na intermediária e encheu o pé. A bola passou pelo goleiro atleticano e explodiu na trave direita.

Gol de Urso!

O estreante da tarde não deu mole e, logo aos 16 minutos, mostrou serviço. Júnior Urso disse que aprendeu a fazer gols na passagem dele pela China e não decepcionou. Após escanteio cobrado pela direita por Dodô, o volante subiu mais do que toda a defesa e cabeceou livre para botar o Galo na frente do marcador. Primeiro dele com a camisa alvinegra.

Porteira aberta!

Atrás no marcador, o Boa Esporte abriu o jogo em busca do prejuízo. Em consequência, se descuidou da parte defensiva e sofreu com a velocidade do contra-ataque do Atlético. Foi assim que, aos 21, o Galo ampliou a vantagem.

Pablo disparou pela direita e cruzou para o meio da área. A bola desviou na zaga e sobrou limpa para o volante Eduardo deixar o dele no Horto.

Em vantagem, o Atlético dominou tranquilamente o meio-campo. Tocou a bola e administrou a partida. O Boa Esporte limitava a se defender e poucas vezes fez com que o goleiro Vitor trabalhasse no primeiro tempo.

Filme repetido

O panorama do jogo não mudou no início da etapa complementar. De um lado, o Atlético era soberano no jogo e pressionava em busca do terceiro gol. Do outro, o Boa Esporte se retraía em campo. Inibido, mal avançava para o ataque e esperava uma falha atleticana para tentar alguma coisa.

O Atlético quase ampliou aos oito minutos. Pablo arrancou em velocidade pela direita, passou com facilidade por Sheslon e invadiu a área. Ele encheu o pé e Glaycon evitou mais um gol alvinegro.

Não demorou muito para a vantagem alvinegra aumentar. No primeiro lance de Luan em campo, o atacante foi derrubado por Leo Baiano na área. O árbitro não titubeou e marcou o pênalti. Luan foi para a cobrança , deslocou o goleiro, e saiu para o abraço. Primeiro gol dele na temporada 2016.

Boa desconta

O Boa aproveitou a primeira oportunidade de gol que teve na partida. Aos 33 minutos, após cruzamento da direita, Silas mergulhou e cabeceou sem chances para Vitor. Primeiro gol sofrido pelo Atlético no Estadual 2016.

Virou goleada!

O jogo era muito fácil para o Atlético. Mesmo diminuindo o ritmo no final da partida, o Galo transformou a vitória em goleada com dois lances parecidos.

Aos 43, Pablo fez bela jogada pela direita, ganhou da defesa e cruzou para a área. Dodô, livre, só teve o trabalho de tocar para o fundo do barbante.

Em seguida, aos 45, Luan fez o segundo dele na goleada e fechou a conta. Lucas Cândido chutou para o gol, a bola explodiu na defesa e sobrou para Yuri na esquerda. Ele cruzou para a área e a bola sobrou limpa para Luan que também bateu limpo para ampliar a tranquila vitória alvinegra.

Longe de casa

Na próxima rodada do Estadual, o Atlético jogará longe da capital mineira. No sábado, dia 27 de fevereiro, o Galo vai até Patos de Minas enfrentar a URT. A partida acontecerá no Zama Maciel, às 17h. O Boa Esporte vai ao Alçapão do Bonfim encarar o Villa Nova, em Nova Lima.

ATLÉTICO 5 X 1 BOA ESPORTE
Motivo: 4ª rodada do Mineiro 2016
Data/horário: 21/02/2016 (domingo), às 17h
Local: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Jerferson Antônio da Costa
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago e Marconi Helbert Vieira
Público: 11.407 Renda: 156.045,00

Gols: Júnior Urso, aos 15min, Eduardo, aos 21min do primeiro tempo; Luan, aos 22min, Sillas, aos 34min, Dodô, aos 43min e Luan, aos 45min do segundo tempo
Cartões amarelos: Edcarlos (ATL); Léo Baiano, Júnior Lopes (BOA)

Atlético – Victor; Carlos César, Edcarlos, Tiago e Douglas Santos (Lucas Cândido); Rafael Carioca (Luan), Júnior Urso, Eduardo e Dodô; Pablo e Henrique (Hyuri). Técnico: Diego Aguirre

Boa Esporte – Glaycon, Nininho, Júnior Lopes, Wallace e Sheslon; Léo Baiano, Anderson Melo (Welder), Leonardo (Welker) e Thaciano; Roberto Jacaré e Gabriel (Sillas) Técnico: Nedo Xavier

Por

Continua lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atlético-MG

Atlético-MG x Villa Nova-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Boa Esporte x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo

Atlético-MG

Atlético-MG x Tupi: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Atlético-MG x Tupi: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 16/02/2019 às 18:49

Continua lendo

Atlético-MG

Caldense x Atlético-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Caldense x Atlético-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 09/02/2019 às 16:44

Continua lendo