ÚLTIMASSaiba quem são os 16 pré-candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte saiba mais
América-MG

Estreia amarga! Com gol de ex-americano, Coelho perde para o Fluminense no Independência

Não deu! Luta não faltou para o América neste domingo (15) diante do Fluminense na estreia do Campeonato Brasileiro 2016. Com uma atuação ruim no primeiro tempo, o time alviverde acabou sendo derrotado pelo Tricolor das Laranjeiras por 1 a 0 no Independência. O gol carioca saiu em jogada de dois ex-americanos. Richarlison foi o dono da assistência e Fred foi o autor do gol.

Com a derrota, o Coelho viu dois tabús serem quebrados no Independência. Primeiro, o América voltou a perder no seu estádio após noves meses, a última derrota tinha sido em setembro do ano passado. Além disso, o time alviverde pela primeira vez perdeu para o Fluminense em jogos pela Série A do Brasileirão. Antes do jogo, haviam sido disputadas oito partidas entre as duas equipes com quatro vitórias americanas e quatro empates.

O resultado negativo na estreia fez o Coelho largar na 14ª posição no Brasileirão, empatado com o rival Cruzeiro, o Santos, o Sport e o Botafogo. Já o Fluminense começa a competição no G-4, é o terceiro colocado com três pontos junto com o rival Flamengo, o Atlético-MG, o Coritiba e o São Paulo.

Agora, o América muda o foco de volta para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (18), o Coelho buscará a classificação para a terceira fase da competição contra o Bahia, às 21h45, no Fonte Nova, em Salvador (BA). No primeiro jogo, mineiros e baianos ficaram no 0 a 0.

No Brasileirão, o Coelho buscará a sua reabilitação e a primeira vitória na competição contra a Chapecoense no domingo que vem, dia 22, às 16h, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Já o Fluminense recebe o Santa Cruz no sábado (21), às 18h30, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Ex-americanos colocam o Fluminense na frente

O América não fez um bom primeiro tempo contra o Fluminense. Os mineiros jogavam atrás demais e buscavam sair nos contragolpes. Já os cariocas, mesmo fora de casa, tomavam a iniciativa do jogo e procuravam ir para cima. Com muito mais posse de bola, a equipe das Laranjeiras pecava no último passe.

Em um das poucas chances americanas no primeiro tempo, Osman fez boa jogada e arriscou de longe, mas Diego Cavalieri fez defesa firme. Quem conseguiu abrir o placar no Independência foi o Fluminense e com a participação de dois americanos. Após chute de fora da área e defesa de João Ricardo, Richarlison pegou o rebote e rolou para o meio da área para Fred só completar para o gol.

O Coelho errou demais na saída de bola e sofreu com isso. E foi em um erro desse, que Osvaldo roubou a bola e acabou gerando o primeiro gol marcado pelo atacante Fred. Atuação abaixo do esperado do time alviverde no primeiro tempo.

Coelho pressiona; João Ricardo faz a parte dele

O América melhorou no segundo tempo, arriscou mais e tentou pressionar o Fluminense. Já o time carioca tentou aproveitar os espaços dados pelos mineiros e buscou sair em velocidade nos contragolpes. A ideia dos visitantes era tentar matar o jogo.

O Coelho teve a chance de empatar com Osman pegando um rebote na área, mas ele mandou para fora. Em contragolpe, o Fluminense respondeu rápido e quase matou o jogo com um chute de fora da área do atacante Fred, a bola desviou e saiu com perigo.

O América tinha dificuldades na armação das jogadas e apesar de ir para cima, faltava qualidade principalmente no último passe. O Fluminense também desperdiçou muitas chances para matar o jogo.

O goleiro João Ricardo, um dos destaques americanos em campo, começou a dar show. Primeiro, ele fez grande defesa em chute do lateral Jonathan, ex-Cruzeiro. Depois, Gustavo Scarpa recebeu na área livre cara a cara com o goleiro americano, mas João Ricardo fez defesa sensacional. Mas o ataque do Coelho não conseguiu superar a defesa carioca. Osman e Rafael Bastos tiveram boas chances de marcar, mas não aproveitaram. Não teve jeito para os mineiros.

Ficha técnica

AMÉRICA 0 X 1 FLUMINENSE

Motivo: 1ª rodada do Brasileirão 2016
Data/horário: 15/05/2016, domingo, 16h
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (ASP FIFA-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (ASP FIFA-SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

Gols: Fred (FLU), 38min 1ºT

AMÉRICA: João Ricardo; Artur, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Claudinei, Rafael Bastos e Osman; Tiago Luís (Borges (Xavier)) e Victor Rangel (Bruno Sávio). Técnico: Givanildo Oliveira.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jonathan (Giovanni), Gum, Henrique e Wellington Silva; Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Osvaldo (Marcos Júnior), Richarlison (Gerson) e Fred. Técnico: Levir Culpi.

De 

230 Publicações

Sobre
Acompanhe as principais notícias do futebol mineiro.
Artigos
Relacionados
América-MGBrasileirãoCruzeiro

Cruzeiro x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão Série B 2020

Brasileirão Série B 2020 no Por Dentro de Minas – acompanhe Cruzeiro x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais
América-MGBrasileirão

América-MG x Oeste: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão Série B 2020

Brasileirão Série B 2020 no Por Dentro de Minas – acompanhe América-MG x Oeste: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais
América-MGBrasileirão

Ponte Preta x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão Série B 2020

Brasileirão Série B 2020 no Por Dentro de Minas – acompanhe Ponte Preta x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Deixe uma resposta