O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Foco na construção do lendário Estádio Brasileiro: o Maracanã

Foto: pixabay
Foto: pixabay

O Brasil, casa do Pelé e de muitos outros jogadores que marcaram a história do futebol, tem muitos estádios. No entanto, existe um, como tantos outros, que se destaca pela sua grandiosidade, pela sua história, mas também pela sua beleza. Este é o famoso estádio do Maracanã. Um estádio que também oferece diversão como sport betting . O que você deve saber sobre a construção de tamanha beleza arquitetônica? Descubra tudo sobre isso neste artigo.

O Conceito de Construção

Com o fim da Segunda Guerra Mundial, os estados europeus, enfraquecidos pelos confrontos, não tinham mais os recursos necessários para organizar uma Copa do Mundo. Era necessário, portanto, olhar para os países americanos que não sofreram enormes danos com a guerra. Apenas o Brasil respondeu a esta chamada. Ele, portanto, prometeu construir um grande estádio que poderia acomodar milhares de pessoas. Assim nasceu a ideia da construção do estádio do Maracanã. Os arquitetos responsáveis ​​pelo projeto são Raphael Galvão, Pedro Paulo, Bernardes Bastos, Orlando Azevedo e Antonio Dias Carneiro. Esses arquitetos então propuseram um edifício oval medindo 317 m por 279 m e uma altura de 32 m. Uma distância de 126 m deveria separar o centro do campo dos assentos, que deveriam ser distribuídos entre as arquibancadas altas e baixas. O gramado também teve que ser separado dos torcedores por uma fossa de 3 m de largura. Quanto às arquibancadas, elas tiveram que ser parcialmente cobertas para proteger a multidão da chuva e do sol.

Obras do site

O tamanho do estádio do Maracanã parece ser a única conquista técnica e arquitetônica de seus construtores. Só ele ocupa 86.000 m2 de superfície. Juntos, o centro do ginásio, o estádio de atletismo e a piscina, a área está estimada em 200.000 m2. Para a obra, foi necessário mobilizar 3.500 trabalhadores. A construção exigiu até 650.000 m3 de madeira e a utilização de 40.000 caminhões de materiais. Depois de muito trabalho, o Estádio do Maracanã foi inaugurado oficialmente no dia 16 de junho de 1950 para receber a final da Copa do Mundo, embora ainda esteja em construção. Só 15 anos depois foi que as obras do estádio terminaram definitivamente.

Trabalho de reorganização

Cinqüenta anos após sua inauguração, os brasileiros tomaram a iniciativa de adequá-lo às regras internacionais por meio de um facelift. Isso exigia a redução do número de apoiadores que poderia conter. O trabalho no acordo levou até US $ 30 milhões. De fato, o estádio se deteriorou mais rápido do que o esperado devido a alguns hábitos ruins dos torcedores. Assim, a urina liberada por estes quando precisavam, fora dos banheiros, roía os pilares e também as paredes baixas das rampas que davam acesso às arquibancadas. Por ocasião da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, o Estádio do Maracanã passou por uma nova reforma. As atividades começaram em agosto de 2010 e terminaram em dezembro de 2012. A capacidade do estádio foi reduzida para 83.000 torcedores. Os gastos foram estimados em 237 milhões de euros.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Total
8
Shares

Relacionados