O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

O EURO 2021 está chegando – veja como assisti-lo

Por Dentro de Minas - Google News

O campeonato EURO 2021 ainda nem começou, mas já está fazendo com que vários torcedores fiquem ansiosos. Não é para menos. O campeonato que reune os maiores times do continente, é dito como um dos maiores do mundo. Além da superprodução, traz nos times os jogadores mais disputados do mundo todo. E a data já está fechada! Ocorre do dia 11 de junho a 11 de julho de 2021. Você já está se preparando para a celebração do futebol?

Na última edição a grande campeã foi Portugal. Quem reside no continente ou paga para ver os jogos ao vivo, conseguiu captar toda a emoção. Outros, para tentar acompanhar as partidas, utilizaram de meios ilegais e nada seguros para assistir o EURO, mas isso não é apropriado. 

Existem formas legais e 100% seguros de assistir aos jogos, como utilizar uma VPN criptografada. Mas você deve estar se perguntando: o que é uma VPN? De forma bem resumida, pode ser entendida como uma rede de comunicações privada construída sobre uma rede de comunicações pública. O tráfego de dados é levado pela rede pública utilizando protocolos padrões.

Existem, inclusive, guias específicos para você acompanhar tudo de graça. E essa opção é extremamente viável para qualquer usuário com internet. Além da segurança, é extremamente prático. Quer um exemplo? Se você quiser acompanhar as partidas pela BBC de Londres, basta conectar-se a um servidor no Reino Unido.

Outra dúvida que deve estar rodando na sua cabeça é: se o campeonato acontece de 4 em 4 anos, por que teremos o EURO em 2021? Bom, o motivo principal é a pandemia do coronavírus, que atingiu os países europeus a partir de fevereiro de 2020. Com isso, todos os eventos de grande porte precisaram ser cancelados. A única forma de retornar a situação foi passar para o ano seguinte, uma vez que os casos fatais nesses países estão decaindo, e também a vacinação já está ocorrendo em massa por lá.

A Eurocopa, disputada a cada dois anos, teria sido realizada no ano passado. Com o adiamento para 2021, ocorre algo inédito: as eliminatórias para uma grande competição começam antes de ser realizada a outra grande competição. A pandemia do coronavírus fez muita coisa mudar. Em regra, as eliminatórias da EURO começam sempre após a Copa do Mundo. E as eliminatórias de uma Copa começam sempre ao final de uma EURO. Ciclo que se encerra, ciclo que se inicia.

A fase de grupos

Para você entender um pouco mais da dinâmica dos jogos, conheça abaixo como está dividida a fase de grupos:

Grupo A: Turquia, Itália, País de Gales, Suíça

Grupo B: Dinamarca, Finlândia, Bélgica, Rússia

Grupo C: Holanda, Ucrânia, Áustria, Macedónia do Norte

Grupo D: Inglaterra, Croácia, Escócia, República Checa

Grupo E: Espanha, Suécia, Polónia, Eslováquia

Grupo F: Hungria, Portugal, França, Alemanha

Além disso, os anfitriões serão divididos por todo o continente da seguinte forma:

Final e meias-finais, um jogo dos oitavos-de-final, três jogos da fase de grupos

  • Londres, Inglaterra: Wembley Stadium

Três jogos da fase de grupos, um jogo dos quartos-de-final

  • Baku, Azerbaijão: Estádio Olímpico
  • Munique, Alemanha: Fußball Arena München
  • Roma, Itália: Olimpico em Roma
  • São Petersburgo, Rússia: Estádio de São Petersburgo

Três jogos da fase de grupos, um jogo dos oitavos-de-final

  • Amesterdão, Holanda: Johan Cruijff ArenA 
  • Bilbau, Espanha: Estadio de San Mamés
  • Bucareste, Roménia: Arena Nacional
  • Budapeste, Hungria: Estádio Ferenc Puskás
  • Copenhaga, Dinamarca: Estádio Parken
  • Dublin, República da Irlanda: Dublin Arena
  • Glasgow, Escócia: Hampden Park

Por que todo o mundo espera ansiosamente pelo EURO 2021?

Apesar de ser um campeonato europeu (com os times de lá), muitos torcedores — inclusive brasileiros — esperam ansiosamente pelo campeonato. Um dos motivos é o alto padrão apresentado pelos jogadores, com escalações de peso. Inclusive, alguns desses jogadores são brasileiros. O Neymar, por exemplo, já jogou pelo Paris Saint-Germain na EURO 2016. Bem bacana, não é mesmo?

Tenha a certeza que irá acompanhar tudo de pertinho e com segurança!

Total
112
Shares
Relacionados