O ex-técnico Carlos Alberto Silva, que teve passagem pelo América-MG, Atlético-MG, Cruzeiro e também Seleção Brasileira, entre vários outros clubes morreu aos 77 anos durante a manhã desta sexta-feira, 20.
Carlos Alberto estava em casa. quando faleceu. De Bom Jardim de Minas, no Sul de Minas, ele comandava uma agência de turismo em Belo Horizonte. Uma das principais conquista foi ao treinar o Guarani de Campinas, em 1978, quando conquistou o Campeonato Brasileiro, em cima do Palmeiras.
Ele ainda trabalhou pelo Atlético, Cruzeiro, América, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Santa Cruz e Sport. Ele também ganhou títulos estaduais (Paulista com o São Paulo, em 1980 e 1989; Mineiro com o Atlético, em 1982; Pernambucano com o Santa Cruz, em 1983).
No comando da Seleção Brasileira em 1987, onde conquistou os Jogos Pan-Americanos daquele ano. No ano seguinte, o Brasil ganhou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul, sob o comando do treinador. Já no futebol internacional foi campeão japonês com o Yomiuri Kawasaki, em 1991 e bicampeão português com o Porto (1992 e 1993).
Carlos Alberto encerrou sua carreira como técnico de futebol em 2005, ao assumiu o cargo de diretor de futebol do Atlético.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.