Redes Sociais

América-MG

Times mineiros fazem homenagem a Chapecoense após tragédia

América-MG Atlético-MG, Cruzeiro foram alguns times mineiros que fizeram homenagem.
Equipes estão se solidarizando após tragédia.

América-MG | Nota oficial do América-MG | Atlético-MG | Nota oficial do Atlético-MG | Cruzeiro

O avião que transportava a delegação da Chapecoense, onde nesta quarta-feira, 30, disputaria a final da Sul-Americana, contra o Atlético Nacional-COL, na Colombia. A tragédia gerou repercussão no mundo inteiro e muita comosão.

Alguns times de Minas Gerais divulgaram nota solidarizando e fazendo homenagem, aos jogadores, comissão técnica da Chapecoense, jornalista e tripulante que foram vítima da tragédia onde matou 76 pessoas na queda do avião.

Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG, além de Caldense, Boa Esporte em homenagem, substituíram a foto de perfil de uma rede social para a da Chapecoense em preto. Também fizeram homenagem o time do Uberaba, Tupi-MG, URT, Uberlândia e Guarani-MG. Além dos clubes, jogadores com ligação ou não com as vítimas, se manifestar solidariedade às famílias dos profissionais e apoio ao time de Chapecó. Assim como também o time de JF Vôlei.

América-MG
Jogadores do América-MG fizeram oração pelo acidente com a Chape - Foto: Carlos Cruz / América-MG

Jogadores do América-MG fizeram oração pelo acidente com a Chape – Foto: Carlos Cruz / América-MG

O time Coelho, cancelou o treino que acontecia durante a manhã e os jogadores foram liberados. Também foi prestado solidariedade aos familiares das vítimas.

Nota oficial de consternação do América-MG, na íntegra:

“O América Futebol Clube manifesta a sua consternação e se junta aos brasileiros, em especial à população de Santa Catarina e aos torcedores da Chapecoense, lamentando o acidente aéreo ocorrido nesta madrugada de terça-feira (29/11), quando a delegação daquele clube seguia para a Colômbia para disputar o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.

América-MG também prestou solidariedade - Foto: Divulgação/América-MG

América-MG também prestou solidariedade – Foto: Divulgação/América-MG

Neste momento, a Diretoria, a nação americana, manifesta solidariedade a toda família chapecoense e deixa aqui o seu apoio, se unindo em orações aos torcedores, dirigentes, familiares e amigos dos envolvidos nesta tragédia.

 Que Deus abençoe e conforte os corações de todos!

 América Futebol Clube”

Atlético-MG

Os jogadores do Atlético-MG assim como do América-MG também foram dispensado do treino. Em uma nota nas redes sociais, o clube também se manifestou sobre o ocorrido.  O clube também decretou luto oficial de três dias.

Manifestamos nossa consternação com a notícia da queda do voo que levava a Chapecoense para Medelin. #ForçaChape

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) durante a manhã, divulgou nota anunciando o adiamento da decisão da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético-MG, que aconteceria nesta quarta-feira em Porto Alegre, com isto, o voo da delegação para a capital do Rio Grande do Sul, foi adiado.

Atlético-MG se manifestou a respeito de tragédia - Foto: Divulgação/Atlético-MG

Atlético-MG se manifestou a respeito de tragédia – Foto: Divulgação/Atlético-MG

Daniel Nepomuceno, presidente do Galo, também divulgou nota, em rede social, lamentando o acidente com o avião que levava a Chapecoense para a Bolívia e falou sobre a mudança da data do jogo.

Com a tragédia acontecida, não há nenhum sentido na realização do jogo amanhã, diante do Grêmio. Solidariedade e respeito acima de tudo, no Twitter.

O Atlético-MG também se manifestou a respeito da última rodada, onde o time jogaria com a Chapecoense em Chapecó. O clube vê como melhor saída a não realização do jogo entre as duas equipes, na Arena Condá.

Nota oficial na íntegra:

Diante da tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense, membros da imprensa e demais integrantes do voo, o Clube Atlético Mineiro esclarece que:

1 – O que o futebol brasileiro necessita, neste momento, é de um verdadeiro respeito ao luto.

2 – Até por uma questão humanitária, é contra a realização do jogo Chapecoense x Atlético, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, considerando incabível a sua realização diante dos acontecimentos. É importante, para isto, que haja deliberação da CBF e dos demais clubes da Série A.

3 – Apoia a união de clubes e federações no sentido de atenuar as consequências desportivas desta tragédia para a Chapecoense. Contudo, considera que as formas de auxílio devem ser discutidas em momento oportuno.

4 – Considera que a prioridade neste momento é amparar os familiares dos envolvidos na tragédia.

5 – Por fim, realça a importância da participação de todos os envolvidos no futebol brasileiro, na discussão de medidas que protejam, materialmente e de forma efetiva, os dependentes das vítimas de acidentes como esse, sejam atletas, membros da comissão técnica, profissionais da imprensa ou dirigentes, de modo a garantir cobertura securitária digna aos familiares.

Cruzeiro
Cruzeiro prestou homenagem às vítima de tragédia - Foto: Divulgação/Cruzeiro

Cruzeiro prestou homenagem às vítima de tragédia – Foto: Divulgação/Cruzeiro

O Cruzeiro também postou nas redes sociais mensagem em solidariedade às vítimas. Nas cores preta, referente ao luto e verde, da Chapecoense, informou que lamentar “profundamente” o ocorrido.

Também em suas redes sociais, o escudo do Cruzeiro, foi substituído pelo da Chape, como é carinhosamente chamado a equipe catarinense, assim como outros clubes como o Atlético-MG.

O treino que seria realizado à tarde na Toca da Raposa II foi cancelado, e remarcada para às 10h de quarta-feira, a reapresentação dos jogadores.

O time da Raposa, também divulgou um vídeo, onde o presidente, Gilvan de Pinho Tavares, prestou sua solidariedade aos profissionais envolvidos na tragédia, e ainda falou em reforço no sentimento de luto e pesar por parte do Clube, assista abaixo:

 

Continua lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

América-MG

América-MG x Paraná: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão 2018

Brasileirão 2018 no Por Dentro de Minas – acompanhe América-MG x Paraná: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 10/11/2018 às 16:49

Continua lendo

América-MG

América-MG x Cruzeiro: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão 2018

Copa do Brasil 2018 no Por Dentro de Minas – acompanhe América-MG x Cruzeiro: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo

América-MG

Diante da Chapecoense, Ruy completará 50 jogos na Série A e quer reação do América Mineiro

Coelho e Chapecoense fazem duelo direito contra rebaixamento

Foto: Mourão Panda/América-MG

Três pontos separam América Mineiro e Chapecoense na tabela de classificação da Série A. Enquanto o Coelho é o primeiro time fora do Z-4, a Chape ocupa o 18º lugar. As duas equipes irão medir no próximo sábado, às 19h, na Arena Condá.

Pela situação na tabela de classificação, a partida já seria bastante especial para o camisa 10 do América Mineiro, Ruy. No entanto, o duelo em solo catarinense terá um combustível extra ao meia. Porque se trata da sua partida de número 50 na elite do futebol brasileiro. Além dos 19 jogos pelo clube de Belo Horizonte, Ruy atuou pelo Coritiba em 30 partidas da Série A. Até então, ele já marcou três gols na competição nacional.

Natural da cidade de Itapeva, em São Paulo, Ruy comemora o fato de chegar a uma marca significativa de partidas no Brasileirão. “Fico muito feliz em poder alcançar essa marca em minha carreira. Sempre sonhei em ser jogador de futebol e poder chegar a 50 jogos numa Série A é motivo de muita felicidade. É um momento de reflexão também e perceber que tudo que fiz para chegar até aqui está valendo a pena. Espero poder fazer mais jogos ainda na principal competição do Brasil”, declarou o meia de 29 anos.

O América Mineiro teve tropeços nas últimas rodadas e precisa reagir para se afastar da zona de rebaixamento. Ruy, que já deu uma assistência para gol diante da Chapecoense, projeta o confronto direto. “Será um duelo dificílimo. Sabemos que esse jogo é muito importante para o nosso principal objetivo, que é a permanência. Estamos tendo uma semana muito intensa e corrigindo erros. Creio que chegaremos em Chapecó em condições de sair de lá com os três pontos. Logicamente, sempre respeitando a equipe da Chapecoense que, por mais que esteja num momento adverso, é muito forte diante de seu apaixonado torcedor”, concluiu.

Continua lendo