América-MG | Nota oficial do América-MG | Atlético-MG | Nota oficial do Atlético-MG | Cruzeiro
O avião que transportava a delegação da Chapecoense, onde nesta quarta-feira, 30, disputaria a final da Sul-Americana, contra o Atlético Nacional-COL, na Colombia. A tragédia gerou repercussão no mundo inteiro e muita comosão.
Alguns times de Minas Gerais divulgaram nota solidarizando e fazendo homenagem, aos jogadores, comissão técnica da Chapecoense, jornalista e tripulante que foram vítima da tragédia onde matou 76 pessoas na queda do avião.
Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG, além de Caldense, Boa Esporte em homenagem, substituíram a foto de perfil de uma rede social para a da Chapecoense em preto. Também fizeram homenagem o time do Uberaba, Tupi-MG, URT, Uberlândia e Guarani-MG. Além dos clubes, jogadores com ligação ou não com as vítimas, se manifestar solidariedade às famílias dos profissionais e apoio ao time de Chapecó. Assim como também o time de JF Vôlei.

O time Coelho, cancelou o treino que acontecia durante a manhã e os jogadores foram liberados. Também foi prestado solidariedade aos familiares das vítimas.
“O América Futebol Clube manifesta a sua consternação e se junta aos brasileiros, em especial à população de Santa Catarina e aos torcedores da Chapecoense, lamentando o acidente aéreo ocorrido nesta madrugada de terça-feira (29/11), quando a delegação daquele clube seguia para a Colômbia para disputar o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.

Neste momento, a Diretoria, a nação americana, manifesta solidariedade a toda família chapecoense e deixa aqui o seu apoio, se unindo em orações aos torcedores, dirigentes, familiares e amigos dos envolvidos nesta tragédia.
Que Deus abençoe e conforte os corações de todos!
América Futebol Clube”
Os jogadores do Atlético-MG assim como do América-MG também foram dispensado do treino. Em uma nota nas redes sociais, o clube também se manifestou sobre o ocorrido. O clube também decretou luto oficial de três dias.
– Manifestamos nossa consternação com a notícia da queda do voo que levava a Chapecoense para Medelin. #ForçaChape
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) durante a manhã, divulgou nota anunciando o adiamento da decisão da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético-MG, que aconteceria nesta quarta-feira em Porto Alegre, com isto, o voo da delegação para a capital do Rio Grande do Sul, foi adiado.

Daniel Nepomuceno, presidente do Galo, também divulgou nota, em rede social, lamentando o acidente com o avião que levava a Chapecoense para a Bolívia e falou sobre a mudança da data do jogo.
– Com a tragédia acontecida, não há nenhum sentido na realização do jogo amanhã, diante do Grêmio. Solidariedade e respeito acima de tudo, no Twitter.
O Atlético-MG também se manifestou a respeito da última rodada, onde o time jogaria com a Chapecoense em Chapecó. O clube vê como melhor saída a não realização do jogo entre as duas equipes, na Arena Condá.
Diante da tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense, membros da imprensa e demais integrantes do voo, o Clube Atlético Mineiro esclarece que:
1 – O que o futebol brasileiro necessita, neste momento, é de um verdadeiro respeito ao luto.
2 – Até por uma questão humanitária, é contra a realização do jogo Chapecoense x Atlético, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, considerando incabível a sua realização diante dos acontecimentos. É importante, para isto, que haja deliberação da CBF e dos demais clubes da Série A.
3 – Apoia a união de clubes e federações no sentido de atenuar as consequências desportivas desta tragédia para a Chapecoense. Contudo, considera que as formas de auxílio devem ser discutidas em momento oportuno.
4 – Considera que a prioridade neste momento é amparar os familiares dos envolvidos na tragédia.
5 – Por fim, realça a importância da participação de todos os envolvidos no futebol brasileiro, na discussão de medidas que protejam, materialmente e de forma efetiva, os dependentes das vítimas de acidentes como esse, sejam atletas, membros da comissão técnica, profissionais da imprensa ou dirigentes, de modo a garantir cobertura securitária digna aos familiares.

O Cruzeiro também postou nas redes sociais mensagem em solidariedade às vítimas. Nas cores preta, referente ao luto e verde, da Chapecoense, informou que lamentar “profundamente” o ocorrido.
Também em suas redes sociais, o escudo do Cruzeiro, foi substituído pelo da Chape, como é carinhosamente chamado a equipe catarinense, assim como outros clubes como o Atlético-MG.
O treino que seria realizado à tarde na Toca da Raposa II foi cancelado, e remarcada para às 10h de quarta-feira, a reapresentação dos jogadores.
O time da Raposa, também divulgou um vídeo, onde o presidente, Gilvan de Pinho Tavares, prestou sua solidariedade aos profissionais envolvidos na tragédia, e ainda falou em reforço no sentimento de luto e pesar por parte do Clube, assista abaixo:
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.