Seleção Mineira vence River Plate, por 1 a 0 em inauguração do Mineirão



Em inauguração do Estádio Minas Gerais, o Mineirão, no tarde de domingo, de 5, de setembro, de 1965, a Seleção Mineira, vence o River Plate por 1 a 0.

O amistoso, começo com o árbitro chegando em cima da horá e bela festa da torcida com a inauguração do Estádio Mineirão.

O River Plante parecia está em casa e chegava ao gol de Fábio, só que a bola na entravá e na etapa final, sobre o gol, logo no inicio, de Buglê, com o gol livre só para emburrar para o fundo da rede.

Antes disso, ainda no primeiro tempo, o jogadores Tião da Seleção Mineira, e Sarnari, do River Plante, são expulso, pelo árbitro Antônio Viug, após os dois trocarem pontapés.

Assim, o jogo virou para a Seleção Mineira, que passou a atacar mais, parecendo que havia um jogador à mais no time. E mesmo após fazer o gol, a Seleção Mineira, tem chantes de aumentar o placar.

FICHA TÉCNICA
SELEÇÃO MINEIRA 1 X 0 RIVER PLATE

Amistoso
Local: Estádio Minas Gerais (Mineirão)
Data: 05 de setembro de 1965, domgino
Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Antônio Viug (RJ)
Assistentes: Luiz Pereira e Joaquim Gonçalves

Cartões Vermelho: Tião, para Seleção Mineira; Sarnari, para o River Plate.
Gols: Buglê, para Seleção Mineira, aos 2 do 2° tempo.

SELEÇÃO MINEIRA: Fábio; Canindé, Grapete, Bueno e Décio Teixeira; Buglê e Dirceu Lopes; Wilson Almeida (Noventa) (Geraldo), Tostão, Silvestre (Jair Bala) e Tião. Técnico: Gerson dos Santos

RIVER PLATE: Gatti; Sains, Ramos Delgado, Grispo e Cap (Civica); Mattosas, Sarnari e Cubillan (Lallana); Delem, Artime (Jorge Solari) e Más. Técnico: José Curti

Total
0
Shares

Relacionados
Total
0
Compartilhar