ÚLTIMASBelo Horizonte registra primeira morte por dengue em 2020 saiba mais
Campeonato MineiroFutebol

Gilvan acusa detentora dos direitos de transmissão em Minas de mudar data do clássico

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, não se conformou com a confirmação da data do segundo clássico das semifinais do Campeonato Mineiro contra o Atlético para domingo, às 16h, no Mineirão. O mandatário disparou contra a Rede Globo Minas, emissora detentora dos direitos de transmissão do Estadual, acusando a TV de mudar a partida de sábado para domingo, descumprindo o que já estava combinado, segundo ele.

“Fui procurar saber se foi a Rede Globo que interferiu para marcar. Liguei para o Marcelo Campos Pinto (diretor da Globo Esportes em âmbito nacional) e ele me disse: ‘Estou tão surpreendido quanto você. Para mim, o jogo está marcado para sábado, mas vou procurar me inteirar e te ligo depois’. Ele me retornou e falou: ‘Presidente, fiquei sabendo que foi um acerto entre a Federação Mineira e a Rede Globo Minas’”, afirmou.

“Então, falei que a sacanagem é ainda maior porque o diretor da Rede Globo Minas é atleticano doente. Agora, esse sujeito procurar a Federação Mineira de Futebol para fazer com que o jogo seja no domingo e não no sábado depois que o presidente do Atlético se manifestou dizendo que só jogaria no domingo, é sacanagem”, acrescentou o presidente celeste sem citar o nome do diretor.

Por causa do compromisso contra o Universitario Sucre-BOL, terça-feira (21), pela Copa Libertadores, o Cruzeiro queria que o clássico fosse antecipado para sábado para não repetir a maratona que os jogadores estão enfrentando nesta semana com intervalo curto de tempo entre um jogo e outro.

Gilvan também disparou contra a Federação Mineira de Futebol (FMF). “Há vários dias, colocamos os ingressos para a segunda partida contra o Atlético para sábado porque, em conversa com o presidente da federação após sair a marcação do primeiro jogo para domingo, ele justificou que o Cruzeiro teria um tempo maior de descanso, cerca de 49 horas, enquanto o Atlético teria apenas 43 horas. Mas, depois, ele não deixaria o Cruzeiro ser prejudicado duas vezes e marcaria o segundo jogo para sábado”, observou.

“Não é justo. Isso que estão fazendo com o Cruzeiro é sacanagem, é desrespeito a um clube que pertence à Federação Mineira. Ela deveria estar brigando em favor do Cruzeiro para que a gente não seja prejudicado na Libertadores, correndo risco até de desclassificação porque é desumano colocar jogadores para atuarem em intervalos tão curtos”, completou.

O presidente celeste avisou que não deixará o fato ‘passar em branco’ e fará de tudo para tentar reverter a marcação do clássico contra o Atlético para sábado conforme estava combinado, segundo ele.

“Sou uma pessoa de diálogo. Quero ver se eles reconsideram isso porque estão desfazendo um negócio que foi combinado anteriormente. Fazer uma coisa dessa de última hora com o Cruzeiro não vou tolerar e não vou deixar passar em branco”, garantiu.

Posição da Globo Minas

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a Globo Minas alegou que só deu sequência ao cronograma divulgado pela FMF. “Nas transmissões do Campeonato Mineiro 2015, a Globo Minas segue a tabela de datas divulgada com antecedência pela Federação Mineira de Futebol e com a concordância dos 12 clubes participantes.”

A reportagem da Itatiaia tentou ouvir o presidente da FMF, Castellar Guimarães, mas a assessoria de imprensa da entidade informou que ele não esteve no prédio da federação nesta segunda-feira.

Relacionados
América-MGAtlético-MGCampeonato Mineiro

Atlético-MG x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2020

Mineiro 2020 no Por Dentro de Minas – acompanhe Atlético-MG x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais
Campeonato MineiroCruzeiroPatroninense

Cruzeiro x Patrocinense: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2020

Mineiro 2020 no Por Dentro de Minas – acompanhe Cruzeiro x Patrocinense: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais
América-MGCampeonato MineiroURT

URT x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2020

Mineiro 2020 no Por Dentro de Minas – acompanhe URT x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais
Power your team with InHype

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.

Deixe uma resposta