O Santos preparou uma cerimônia de apresentação na última quarta-feira (30), para o lateral-direito Júnior Caiçara. O camisa 80 do Peixe estava livre no mercado e chegou sem custos de transferência para o clube paulista. O contrato é válido até o final de 2023, mas pode prorrogar se agradar a comissão técnica.
Júnior Caiçara é santista declarado e não escondeu a emoção de vestir a camisa do clube de coração. Além disso, prometeu se doar inteiramente dentro de campo para ajudar tirar o clube dessa má fase.
“Estou muito feliz. Dá até vontade de chorar hoje aqui, porque eu vivi minha vida inteira fora do Brasil. Vestir essa camisa significa muito para mim, pra minha mãe, pro meu pai, pros meus irmãos. Tenho certeza que tá todo mundo muito feliz hoje. Queria agradecer o torcedor pela recepção calorosa. Me receberam muito bem. Eu sei o que significa esse momento pro Santos e espero contribuir muito dentro de campo. Vou me doar o máximo. Sei que tem muita gente cobrando por ter ficado muito tempo parado, mas trabalhei e me sinto preparado para esse momento. Espero contribuir dentro de campo e tirar o time dessa situação o mais rápido possível” – disse Júnior Caiçara em sua apresentação.
O novo reforço do Peixe já está regularizado no BID e pode estrear contra o América-MG no próximo domingo (3). Durante a coletiva, Júnior Caiçara também comentou sobre suas principais características dentro de campo, e o que pretende melhorar para ajudar o clube.
“Eu me coloco como um lateral mais ofensivo, mas o futebol de hoje exige que o lateral ataque bem e defenda melhor ainda. Venho evoluindo meu nível de futebol, não só em atacar, mas na defesa também. Espero atacar tão bem e defender melhor ainda para ajudar o Santos neste momento” – comentou.
O jogador, inclusive, falou que tinha condições de atuar contra o Atlético-MG na rodada passada, mas não foi relacionado por opção do técnico Diego Aguirre. Apesar disso, ele concorda com a decisão do treinador.
“Eu poderia ter viajado, sim, porque eu me senti muito bem fisicamente, não tive nenhum tipo de problema. Acredito que a comissão e o estafe estão felizes com meu rendimento nos treinamentos. Se tem um treinador inteligente, é dessa forma que tem de trabalhar. Não adianta treinar uma semana e já querer ir para o jogo. O Diego foi inteligente nesse quesito. Ele me segurou essa semana. Eu estava empolgadaço (risos). Eu não parei nenhum momento de trabalhar desde quando fui liberado. Espero poder estar em campo neste fim de semana” – disse Caiçara.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.