ÚLTIMASBelo Horizonte registra primeira morte por dengue em 2020 saiba mais
TV Digital

Saiba o que é a TV Digital?

A partir do dia 08 de novembro, Belo Horizonte e outras cidades da região metropolitana se tornarão 100% digital. Os espectadores que ainda tive assistindo a televisão pelo sinal analógico poderão fazer a mudança adquirir um conversor digital e uma antena UHF que se encontra disponíveis no mercado.

A TV Digital proporciona uma imagem sem chuviscos e fantasmas e um som sem chiados. Ela já está disponível em várias cidades do Brasil e é disponibilizados pelas emissoras de tv aberta gratuitamente.

Além de Belo Horizonte, as cidades de Araçaí, Baldim, Betim, Brumadinho, Cachoeira da Prata, Caeté, Capim Branco, Confins, Contagem, Esmeraldas, Florestal, Fortuna de Minas, Funilândia, Ibirité, Igarapé, Inhaúma, Itaúna, Jequitibá, Juatuba, Lagoa Santa, Mário Campos, Mateus Leme, Matozinhos, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Prudente de Morais, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, Santa Luzia, São Joaquim de Bicas, São José da Lapa, São José da Varginha, Sarzedo, Sete Lagoas, Taquaraçu de Minas e Vespasiano só poderá assistir a TV pelo sinal Digital.

Como saber se sua TV é digital:

Na TV Digital o formato de tela 16:9 ou 1920 pixels na horizontal e 1080 pixels na vertical, enquanto na TV Analógica o formato é o 4:3, isto é, 720 pixels na horizontal por 480 na vertical.

Diferença entre a TV Analógica (esquerda) e TV Digital (direita) – Foto: Arte/Por Dentro de Minas/Divulgação

Os televisor mais novos, fabricados a partir de 2010, provavelmente ele já tem o conversor embutido na própria TV, com isto, você precisará apenas da antena UHF.

7725 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
TV DigitalÚltimas Notícias

Faltam 15 dias para o desligamento do sinal analógico de TV em Belo Horizonte e região

Quem não estiver preparado para receber o sinal digital até o dia 08 de novembro ficará sem ver TV aberta.
TV DigitalÚltimas Notícias

Caravana da TV Digital chega a Ribeirão das Neves e Pedro Leopoldo neste fim de semana

Ação itinerante leva informações para a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV e faz agendamento para que as famílias inscritas nos programas sociais do Governo Federal possam retirar seus kits gratuitos.
TV Digital

Saiba como fazer a instalação e sintonizar a TV Digital

Cronograma prevê que o sinal seja desligado no dia 8 de novembro em BH e Região.
Power your team with InHype

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.

Deixe uma resposta