Saiba o que é a TV Digital?

Em BH e região a TV Analógica será desligado em novembro.
Diferença entre a TV Analógica (esquerda) e TV Digital (direita) – Foto: Arte/Por Dentro de Minas/Divulgação
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

A partir do dia 08 de novembro, Belo Horizonte e outras cidades da região metropolitana se tornarão 100% digital. Os espectadores que ainda tive assistindo a televisão pelo sinal analógico poderão fazer a mudança adquirir um conversor digital e uma antena UHF que se encontra disponíveis no mercado.

A TV Digital proporciona uma imagem sem chuviscos e fantasmas e um som sem chiados. Ela já está disponível em várias cidades do Brasil e é disponibilizados pelas emissoras de tv aberta gratuitamente.

Além de Belo Horizonte, as cidades de Araçaí, Baldim, Betim, Brumadinho, Cachoeira da Prata, Caeté, Capim Branco, Confins, Contagem, Esmeraldas, Florestal, Fortuna de Minas, Funilândia, Ibirité, Igarapé, Inhaúma, Itaúna, Jequitibá, Juatuba, Lagoa Santa, Mário Campos, Mateus Leme, Matozinhos, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Prudente de Morais, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, Santa Luzia, São Joaquim de Bicas, São José da Lapa, São José da Varginha, Sarzedo, Sete Lagoas, Taquaraçu de Minas e Vespasiano só poderá assistir a TV pelo sinal Digital.

Como saber se sua TV é digital:

Na TV Digital o formato de tela 16:9 ou 1920 pixels na horizontal e 1080 pixels na vertical, enquanto na TV Analógica o formato é o 4:3, isto é, 720 pixels na horizontal por 480 na vertical.

Diferença entre a TV Analógica (esquerda) e TV Digital (direita) – Foto: Arte/Por Dentro de Minas/Divulgação

Os televisor mais novos, fabricados a partir de 2010, provavelmente ele já tem o conversor embutido na própria TV, com isto, você precisará apenas da antena UHF.

Total
0
Shares
Reportagem Anterior

PCMG finaliza investigação de roubo em porto de areia e prende cinco em Uberaba

Próxima Reportagem

Glossário de termos da TV Digital

Postagens Relacionadas