Redes Sociais

Especiais

Mister Bus, o homem da maquete de um ônibus na cabeça

Ricardo Teixeira, 46 anos, conhecido como o Mister Bus, natural de João Monlevade, mora Jardim Industrial, Contagem, Grande BH, solteiro, corro atras dos meus objetivos, seja no trabalho, nas corridas, homem da maquete de um ônibus na cabeça, ele anda pela capital mineira informado ao pessoas tudo sobre o transporte publico e virou um personagem de Belo Horizonte. Por onde passa chama a atenção das pessoas que, as que não conhece seu trabalho e ver ele com um ônibus na cabeça acha engraçado.

Sua paixão por ônibus começo deste de criança: “Naquela época não tinha ônibus de brinquedo, então aproveita caixas de maços de cigarro, fósforo, etc e transformava em ônibus. Parece que desde criança já tinha o espírito de aproveitar o aproveitável, kkk. Depois apareceu as kombi de plásticos que transformava em ônibus. Quando criança sempre gostava sentar na frente do ônibus para ver o motorista dirigir e ver as paisagens.Na adolescência colecionava cartas, fotos, revistas de ônibus, que algumas guardo até hoje com carinho.” Ricardo Teixeira.

Este conhecimento pelo meio de transporte faz o Mister Bus se torna um busologo, ele conhece tudo sobre os modelos de ônibus, itinerários e pontos do transporte público de Belo Horizonte.

Criado em 1996, quando Ricardo Teixeira perde seu emprego no ano anterior, pois ele tinha que virar para pagar as contas. “E a gente sendo criativo, ter força de vontade para trabalhar, gostar do que faz a gente alcança os objetivos. Fora do trabalho da BHTrans, faço os meus extras como atualizar as informações para o Guia de Ônibus e Guia do Corredor, tenho que treinar para as corridas, divulgar o calendário das corridas nos eventos, buscar patrocinadores para os meus projetos, cuidar da família, que tenho duas hoje, a daqui de BH e de Itabira, pois eu era filho adotivo até março/2008, pois nessa época conheci a minha mãe biológica, que é uma gracinha de pessoa, para curtir a vida, etc. Quero aproveitar muito a vida. E no trabalho com o transporte haverá muita coisa pela frente, pois vem aí o MOVE, o BRT de BH e já estou me inteirando para levar informações aos usuários.” Ricardo Teixeira. Ele já participou de vários programas na Globo, Jornal Nacional, Programa do JÔ, Esporte Espetacular, Corujão, entre outros. Também na Rede Record, Estado Minas, Aqui, Super, O Tempo, Diário da Tarde, Radio Itatiaia entre outros.

Ricardo Teixeira o Mister Bus criou uma guia para informar os passageiros de transporte publico de BH.

Além do transporte público, ele sabe tudo sobre as corridas de ruas de Belo Horizonte e do Brasil, Ricardo Teixeira também é corredor e sempre quanto praticar tem uma maquete de ônibus na cabeça: “Sou atleta desde 1982, me destaquei entre 1991 à 1994, já ganhei provas de bairros, já fiquei bem classificado na geral ou nas categorias, sendo o último tenho vários troféus como Maratona de Blumenau/SC em 1989, Maratona do Rio/1993 e Maratona de Brasília/1994 e com esse tempo coleciono inúmeras medalhas, fotos, recortes de jornais, números de peito, camisas de eventos, etc. De lá pra cá corro em prol da saúde e qualidade de vida e oriento as pessoas os benefícios das corridas e caminhadas, mas dou o melhor de mim. Sempre corro com ônibus na cabeça, desde 1999, quando houve a 1ª. Volta da Pampulha, quando sair com ônibus de brinquedo na cabeça, em formato de chapéu, que despertou a atenção do público e da imprensa, como a Globo Minas, que fez reportagem comigo, que foi divulgado à nivel nacional, kkk.” Ricardo Teixeira

Graça ao seu conhecimento no transporte e transito trabalho na BHTRANS, na Gerencia de Educação ;o para o Transito, desde março 2002, como educador de transito, além de exercer varias tarefas da gerencia, faço trabalho educativo no transito, nas empresas, e fora da BHTRANS o meu trabalho continua como educador antes e depois do trabalho e aos fins de semana, pois sou multiplicador pela Educação no transito, que visa orientar a todos a terem um comportamento seguro no transito.

Mister Bus (Foto: Facebook)

Atualmente trabalho na BHTrans, na Gerência de Educação para Mobilidade, desde 2002 com campanhas educativas, palestras, visando orientar a todos que estão no trânsito a terem comportamento seguro.

“Estou fazendo aula de direção nesse momento, já estou na quase 30a. aulas, ainda estou apanhando, mas vou chegar lá, pois quero ser um motorista consciente, pois trabalho com educação para o trânsito. Na prova de legislação com 30 questões acertei 29 e fiquei feliz da vida. É mais uma conquista para a minha vida. Mas, me dirijo brincando, kkk. Me transformo em ônibus, quando estou correndo ou andando nas ruas, principalmente quando estou com ônibus na cabeça: ando pela direita do passeio, dou setas, buzino, dou freadas, kkk, sou um meninão nas ruas de BH” Ricardo Teixeira

“Não, sempre gostei de andar de ônibus até de madrugada, pois é o meu meio de transporte, que está e precisa sempre melhorias e acompanho isso desde criança. Único medo que tive, era quando esses ônibus altos de turismo, quando passava nos túneis, principalmente quando eu viaja na parte de cima, mas já passou rápido. Adoro tanto os ônibus urbanos, quanto os rodoviários, de turismo, de fretamento.” Ricardo Teixeira

Rede Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Vídeos do Youtube do RicardoTeixeiraBus

Mais informações no site: www.misterbus.com.br

Continua lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Digital

Faltam 15 dias para o desligamento do sinal analógico de TV em Belo Horizonte e região

Quem não estiver preparado para receber o sinal digital até o dia 08 de novembro ficará sem ver TV aberta.

No próximo dia 08 de novembro o sinal analógico de televisão será desligado na capital mineira e em outras 38 cidades da região. Após essa data, a programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo à programação, todas as residências dessas localidades precisam estar com o aparelho de televisão preparado com conversor, que pode ser embutido na TV ou externo, além de uma antena digital. Os equipamentos podem ser encontrados no varejo local e são de fácil instalação. Quem não estiver preparado para receber o sinal digital nos próximos 15 dias ficará sem ver TV.

As famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal devem verificar se têm direito a receber um dos mais de 470 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor e controle remoto. A população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, é só escolher o dia, horário e local para retirar os equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Para tirar dúvidas, além desses canais, a população pode visitar um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e procurar pelo ponto de apoio da Seja Digital. Além de Belo Horizonte, o sinal analógico de TV será desligado em outros 38 municípios da região: Araçaí, Baldim, Betim, Brumadinho, Cachoeira da Prata, Caeté, Capim Branco, Confins, Contagem, Esmeraldas, Florestal, Fortuna de Minas, Funilândia, Ibirité, Igarapé, Inhaúma, Itaúna, Jequitibá, Juatuba, Lagoa Santa, Mário Campos, Mateus Leme, Matozinhos, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Prudente de Moraes, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, Santa Luzia, São Joaquim de Bicas, São José da Lapa, São José da Varginha, Sarzedo, Sete Lagoas, Taquaraçu de Minas e Vespasiano.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Continua lendo

TV Digital

Caravana da TV Digital chega a Ribeirão das Neves e Pedro Leopoldo neste fim de semana

Ação itinerante leva informações para a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV e faz agendamento para que as famílias inscritas nos programas sociais do Governo Federal possam retirar seus kits gratuitos.

Caravana Seja Digital – Foto: Divulgação/Seja Digital

O sinal analógico de TV será desligado na capital mineira e em outros 38 municípios do estado de Minas Gerais em 08 de novembro. A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar o processo de migração do sinal analógico de TV para o digital, intensifica suas ações para levar até a população informações sobre o processo.

Neste fim de semana a entidade, em parceria com a ONG Programando o Futuro, realiza a Caravana da TV Digital. No sábado, Ribeirão das Neves receberá, das 9h às 13h, o ônibus adaptado para se tornar uma sala de aula volante, onde são apresentadas informações sobre o desligamento do sinal analógico de televisão. No domingo, das 9h às 13h, a ação chega na Praça Teodoro, em Pedro Leopoldo.

Nas Caravanas da TV Digital, as famílias inscritas nos programas sociais do Governo Federal podem fazer o agendamento para retirada de kits gratuitos, basta ter em mãos o NIS (Número de Identificação Social). O kit gratuito é composto por uma antena digital e um conversor com controle remoto.

Outra atividade importante na Caravana é a oficina Sintonize-se, que orienta a comunidade a fazer a busca de canais de TV, bem como instalar o conversor e a antena digital. “Na Caravana, a população poderá tirar todas as dúvidas sobre a mudança e também efetuar o agendamento para retirada dos kits gratuitos”, explica a gerente regional da Seja Digital, Deisy Feitosa. Mais de 470 mil kits gratuitos estão disponíveis na região para serem distribuídos às famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal.

Serviço:

Caravana da TV Digital
Data: Sábado (14 de outubro)
Horário: Das 9h às 13h
Cidade: Ribeirão das Neves
Local: Rua Helena Sapori Fabula, próximo à Drogaria Veneza e ao Supermercado EPA
DataDomingo (15 de outubro)
Horário: Das 9h às 13h
Cidade: Pedro Leopoldo
Local: Praça Teodoro, Bairro Felipe Cláudio

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Sobre a Programando o Futuro

Organização Não Governamental que atua com o objetivo de fortalecer as iniciativas da sociedade civil por meio do incentivo ao uso apropriado das tecnologias da informação e comunicação. Os projetos desenvolvidos pela Programando o Futuro estão focados em quarto eixos: inclusão digital para o desenvolvimento local, qualificação para o mundo do trabalho, fortalecimento das redes e tecnologias de apoio à sociedade civil e reaplicação e estímulo à utilização de tecnologias sociais e conhecimentos livres.

Continua lendo

TV Digital

Saiba como fazer a instalação e sintonizar a TV Digital

Cronograma prevê que o sinal seja desligado no dia 8 de novembro em BH e Região.

Em breve os moradores de Belo Horizonte e região Metropolítica só poderá assistirá a tv através do sinal digital. Para ter acesso é necessário alguns equipamentos para as televisões mais antigas, o melhor é que não haverá mais ruídos e “fantasma” além também de ser gratuito.

SAIBA MAIS

Glossário de termos da TV Digital
Saiba o que é a TV Digital?

Para as televisões mais modernas que possui o cobertura digital, é necessário apenas uma antena de UHF ligada ao televisor com conversor integrado ou com um conversor externo.

Caso a televisão seja mais antiga, por exemplo de tubos, além da antena UHF que será ligado será necessário o conversor externo que receberá a antena e com os cabos AV conecte no conversor e na televisão. Depois é só buscar os canais, fazendo a sintonização.

Além de Belo Horizonte, as cidades de Araçaí, Baldim, Betim, Brumadinho, Cachoeira da Prata, Caeté, Capim Branco, Confins, Contagem, Esmeraldas, Florestal, Fortuna de Minas, Funilândia, Ibirité, Igarapé, Inhaúma, Itaúna, Jequitibá, Juatuba, Lagoa Santa, Mário Campos, Mateus Leme, Matozinhos, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Prudente de Morais, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, Santa Luzia, São Joaquim de Bicas, São José da Lapa, São José da Varginha, Sarzedo, Sete Lagoas, Taquaraçu de Minas e Vespasiano só poderá assistir a TV pelo sinal Digital.

Continua lendo