ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Especiais

Mister Bus, o homem da maquete de um ônibus na cabeça

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Ricardo Teixeira, 46 anos, conhecido como o Mister Bus, natural de João Monlevade, mora Jardim Industrial, Contagem, Grande BH, solteiro, corro atras dos meus objetivos, seja no trabalho, nas corridas, homem da maquete de um ônibus na cabeça, ele anda pela capital mineira informado ao pessoas tudo sobre o transporte publico e virou um personagem de Belo Horizonte. Por onde passa chama a atenção das pessoas que, as que não conhece seu trabalho e ver ele com um ônibus na cabeça acha engraçado.

Sua paixão por ônibus começo deste de criança: “Naquela época não tinha ônibus de brinquedo, então aproveita caixas de maços de cigarro, fósforo, etc e transformava em ônibus. Parece que desde criança já tinha o espírito de aproveitar o aproveitável, kkk. Depois apareceu as kombi de plásticos que transformava em ônibus. Quando criança sempre gostava sentar na frente do ônibus para ver o motorista dirigir e ver as paisagens.Na adolescência colecionava cartas, fotos, revistas de ônibus, que algumas guardo até hoje com carinho.” Ricardo Teixeira.

Este conhecimento pelo meio de transporte faz o Mister Bus se torna um busologo, ele conhece tudo sobre os modelos de ônibus, itinerários e pontos do transporte público de Belo Horizonte.

Criado em 1996, quando Ricardo Teixeira perde seu emprego no ano anterior, pois ele tinha que virar para pagar as contas. “E a gente sendo criativo, ter força de vontade para trabalhar, gostar do que faz a gente alcança os objetivos. Fora do trabalho da BHTrans, faço os meus extras como atualizar as informações para o Guia de Ônibus e Guia do Corredor, tenho que treinar para as corridas, divulgar o calendário das corridas nos eventos, buscar patrocinadores para os meus projetos, cuidar da família, que tenho duas hoje, a daqui de BH e de Itabira, pois eu era filho adotivo até março/2008, pois nessa época conheci a minha mãe biológica, que é uma gracinha de pessoa, para curtir a vida, etc. Quero aproveitar muito a vida. E no trabalho com o transporte haverá muita coisa pela frente, pois vem aí o MOVE, o BRT de BH e já estou me inteirando para levar informações aos usuários.” Ricardo Teixeira. Ele já participou de vários programas na Globo, Jornal Nacional, Programa do JÔ, Esporte Espetacular, Corujão, entre outros. Também na Rede Record, Estado Minas, Aqui, Super, O Tempo, Diário da Tarde, Radio Itatiaia entre outros.

Ricardo Teixeira o Mister Bus criou uma guia para informar os passageiros de transporte publico de BH.

Além do transporte público, ele sabe tudo sobre as corridas de ruas de Belo Horizonte e do Brasil, Ricardo Teixeira também é corredor e sempre quanto praticar tem uma maquete de ônibus na cabeça: “Sou atleta desde 1982, me destaquei entre 1991 à 1994, já ganhei provas de bairros, já fiquei bem classificado na geral ou nas categorias, sendo o último tenho vários troféus como Maratona de Blumenau/SC em 1989, Maratona do Rio/1993 e Maratona de Brasília/1994 e com esse tempo coleciono inúmeras medalhas, fotos, recortes de jornais, números de peito, camisas de eventos, etc. De lá pra cá corro em prol da saúde e qualidade de vida e oriento as pessoas os benefícios das corridas e caminhadas, mas dou o melhor de mim. Sempre corro com ônibus na cabeça, desde 1999, quando houve a 1ª. Volta da Pampulha, quando sair com ônibus de brinquedo na cabeça, em formato de chapéu, que despertou a atenção do público e da imprensa, como a Globo Minas, que fez reportagem comigo, que foi divulgado à nivel nacional, kkk.” Ricardo Teixeira

Graça ao seu conhecimento no transporte e transito trabalho na BHTRANS, na Gerencia de Educação ;o para o Transito, desde março 2002, como educador de transito, além de exercer varias tarefas da gerencia, faço trabalho educativo no transito, nas empresas, e fora da BHTRANS o meu trabalho continua como educador antes e depois do trabalho e aos fins de semana, pois sou multiplicador pela Educação no transito, que visa orientar a todos a terem um comportamento seguro no transito.

Mister Bus (Foto: Facebook)

Atualmente trabalho na BHTrans, na Gerência de Educação para Mobilidade, desde 2002 com campanhas educativas, palestras, visando orientar a todos que estão no trânsito a terem comportamento seguro.

“Estou fazendo aula de direção nesse momento, já estou na quase 30a. aulas, ainda estou apanhando, mas vou chegar lá, pois quero ser um motorista consciente, pois trabalho com educação para o trânsito. Na prova de legislação com 30 questões acertei 29 e fiquei feliz da vida. É mais uma conquista para a minha vida. Mas, me dirijo brincando, kkk. Me transformo em ônibus, quando estou correndo ou andando nas ruas, principalmente quando estou com ônibus na cabeça: ando pela direita do passeio, dou setas, buzino, dou freadas, kkk, sou um meninão nas ruas de BH” Ricardo Teixeira

“Não, sempre gostei de andar de ônibus até de madrugada, pois é o meu meio de transporte, que está e precisa sempre melhorias e acompanho isso desde criança. Único medo que tive, era quando esses ônibus altos de turismo, quando passava nos túneis, principalmente quando eu viaja na parte de cima, mas já passou rápido. Adoro tanto os ônibus urbanos, quanto os rodoviários, de turismo, de fretamento.” Ricardo Teixeira

Rede Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Vídeos do Youtube do RicardoTeixeiraBus

Mais informações no site: www.misterbus.com.br

Relacionados
Especiais

Para todos: Programa "André Show" traz muito entretenimento e diversão na Rádio Esmeraldas FM 87.9

Programa transmitido na quarta-feira é líder de audiência na Rádio; André Luiz Costa Pinto também é gestor e administrador da ‘Dama More…
Especiais

Calcule a média de consumo de água em casa em calculadora online

Feam (Fundação Estadual do Meio Ambiente) cria calculadora online, onde usuários podem calcular o consumo médio de água, O Feam lançou a calculadora onde…
EspeciaisÚltimas de Variedade

Conheça o Mister Bus, o homem da maquete de um ônibus na cabeça

Ricardo Teixeira, 46 anos, conhecido como o Mister Bus, natural de João Monlevade, mora Jardim Industrial, Contagem, Grande BH, solteiro, corro atras…

Deixe uma resposta