Centenas de pescadores atingidos em toda a bacia do Rio Doce ainda não receberam nenhuma indenização
Decisão foi data na Comarca de Itambacuri.
A luta para livrar a água do composto à base de minério de ferro fica ainda mais difícil no período chuvoso, quando a erosão do material localizado às margens dos rios aumenta e o rejeito é arrastado para a água.
Entre os dias 7 e 18 de novembro, os projetos readequados pela Fundação Renova serão avaliados e discutidos em 20 oficinas, realizadas em Mariana e conduzidas pelos moradores.
Após dois anos da tragédia de Mariana, em Minas Gerais, atingidos e autoridades denunciam a demora na reconstrução das casas.
Ainda se espera pelo reassentamento, pela indenização, pelo rio límpido, cujas ações de reparo, complexas, enfrentam atrasos e obstáculos que desafiam os órgãos envolvidos.
Ainda não é possível vislumbrar as novas vilas a serem construídas para abrigar as vítimas. Os desenhos urbanísticos estão em processo final de elaboração.
Objetivo é permitir a recuperação do rio e da ictiofauna após o rompimento da Barragem do Fundão.
MPF quer cobrar da Samarco gastos extras de órgãos ambientais na fiscalização da pesca na região da Foz do Rio Doce.
Governo de Minas Gerais autoriza a mineradora Samarco a iniciar a construção de um novo dique no distrito de Bento Rodrigues.
Retorno das operações da mineradora Samarco é um desejo dos moradores e do governo de Minas Gerais, segundo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho.
TRF anulou a homologação firmado entre União, os estados de MG e do ES e a empresa Samarco e suas acionistas, Vale e BHP Billiton, para a recuperação da bacia do Rio Doce.
Investimentos, que superam R$ 36,3 milhões, vão atender a cidadãos de 295 municípios em todos os Territórios de Desenvolvimento.
O Crea-Minas vai percorrer todo o interior do estado promovendo encontros para a elaboração de projetos locais para os municípios.