Marketing

Mais de 90% dos brasileiros não têm inglês fluente

Pesquisa mostra que 58,6% dos brasileiros que vão para os EUA não fizeram curso de inglês por falta de tempo ou dinheiro e menos de 30% se sentem confortáveis em se comunicar no idioma americano em consultas médicas, apresentações no trabalho ou durante reuniões nas escolas dos filhos

Primeiro banco de vozes sintéticas diversas ganha nova voz

A LLYC anuncia o lançamento de Vega, a quinta voz sintética diversificada criada a partir de seu projeto Free The Voices, o primeiro banco de vozes sintéticas diversificadas para combater o preconceito contra a comunidade LGBTQIAPN+.

Esse projeto possibilitou a coleta de mais de 500 vozes LGBTIQ+ em 12 países, garantindo que a diversidade vocal seja refletida nas plataformas digitais.

IA nos negócios é tema de evento em Florianópolis

Na sexta-feira a capital catarinense recebe um dos maiores especialistas no tema, Juan Pablo d. Boeira. Ele estará no IA NIT Summit, um evento promovido pelo Núcleo de Inovação e Tecnologia da CDL Florianópolis.

Estudo brasileiro propõe estratégias para retenção de alunos

Liderado por Gustavo Gonçalves, doutor em administração de empresas, um estudo brasileiro publicado no Sage Journal analisou 125 artigos sobre retenção de alunos em instituições de ensino superior. A pesquisa destaca o papel das instituições na redução da evasão e promoção do sucesso acadêmico, além de identificar fatores que influenciam a persistência dos alunos. As descobertas orientam novas estratégias educacionais e pesquisas futuras

Empresas lucram e retêm talentos com benefícios

No CONARH, empresas descobrem quanto podem lucrar ao informar número de colaboradores, média salarial e valores de vales alimentação e refeição em sistema desenvolvido pela fintech Biz

Marketing de afiliados continua em expansão no Brasil

A tendência de crescimento é impulsionada por avanços tecnológicos e mudanças no comportamento do consumidor. Tecnologias estão facilitando a correspondência entre marcas e produtores de conteúdo, melhorando a personalização de ofertas.