Marketing

Insatisfação na compra on-line leva consumidor a desistir

Uso de vídeos explicativos e demonstrações no e-commerce ganha força diante da exigência por mais clareza na jornada de compra. A busca por uma experiência de compra mais segura e informativa tem feito muitos consumidores abandonarem o carrinho virtual. Dos consumidores brasileiros, 65% desistem da compra quando não estão satisfeitos com a experiência, de acordo com um estudo

Rede aposta em clínicas com foco na experiência do cliente

Nos últimos anos, o setor de estética tem apresentado um crescimento expressivo no Brasil e no mundo. Esse crescimento também impulsionou o mercado de franquias na área. Estruturar uma clínica de estética com foco na experiência do cliente constitui um fator importante para que a mesma obtenha destaque no mercado.

Empresas adotam nova estratégia para gerar negócios

Em um cenário de excesso de informação, cresce o uso de comunidades como ferramenta de apoio estratégico. As organizações têm utilizado esses espaços para fomentar aprendizado entre áreas, promover trocas estruturadas e fortalecer vínculos internos, com potencial impacto na geração de valor e na tomada de decisões empresariais

Creatinas aprovadas pela Anvisa em nova análise de 2025

A Anvisa avaliou 41 marcas de creatina, e a Natusvita atendeu aos critérios de teor e segurança. Laudos serão liberados em breve pela Anvisa, mas a Natusvita já disponibiliza os seus laudos próprios, com 100% de pureza e isenção de metais pesados, no site da marca

A empresa brasileira foi premiada na categoria Visual Merchandising & Window Dressing com o case “Casa de Neve: Cuidado Intenso para o Inverno Perfeito”, para a marca de cosméticos NIVEA. Esse é o segundo ano consecutivo que a SPAR Brasil foi premiada com um case da marca NIVEA. No ano passado, a empresa venceu na categoria Field & In-Store Promotion

Cashback se consolida como estratégia de economia em compras

O cashback, prática que devolve ao consumidor uma parte do valor gasto em compras on-line, tem se consolidado como uma estratégia de economia no varejo digital brasileiro. Com o crescimento das transações virtuais, diversas plataformas ampliam o acesso a essa modalidade, oferecendo parcerias com lojas e recursos adicionais, como cupons de desconto e aplicativos móveis. A combinação dessas ferramentas reflete uma mudança no comportamento de compra