Seu navegador não oferece leitura em voz alta.
A Pink Laundry, franquia de lavanderias de autosserviço pertencente à empresa 1# Lavanderia, celebrou a inauguração recente de duas unidades no exterior: uma na Argentina e outra no Chile. A novidade faz parte do plano de expansão da marca no mercado internacional.
Escolha o Por Dentro de Minas como sua fonte de notícias no Google
Novo recurso permite definir quais portais você quer ver. Receba conteúdo de quem você já confia.
De acordo com Raphael Marques, CEO da #1 Lavanderia, a escolha dos países foi motivada pelo potencial de mercado, semelhanças culturais com o Brasil e alta urbanização. Ele explica que a empresa enxerga espaço para crescimento na América Latina, tendo o objetivo de fazer a marca ser vista como “moderna, prática, confiável e sustentável”.
“Foram feitas adaptações como integração com meios de pagamento locais, comunicação bilíngue e ajustes na experiência de atendimento e nos horários de funcionamento. A expectativa é de crescimento gradual e fortalecimento da marca localmente”, afirma Marques, a respeito das novas unidades na Argentina e no Chile.
Ele acrescenta que “tendências como valorização do tempo, digitalização de serviços e escassez de mão de obra doméstica incentivaram a expansão”. Para divulgar as lavanderias nesses mercados, estão previstas ações de campanhas de inauguração, programas de fidelidade e marketing de experiência.
No modelo de lavanderia de autosserviço (também chamado de lavanderia self-service), o cliente utiliza as máquinas de lavar e secar sem a necessidade de atendimento humano. Em outras palavras, ele mesmo coloca a roupa nas lavadoras, programa, paga por meio de totens ou aplicativos e recolhe as peças após o tempo de lavagem e secagem.
Segundo Marques, o modelo pode trazer vantagens tanto para os clientes quanto para os empresários. Para os primeiros, há o foco na praticidade e no horário estendido, já que muitas lavanderias de autosserviço funcionam em horário estendido ou até mesmo 24 horas, pontua o empresário.
Já os empresários podem se beneficiar do baixo custo com mão de obra (a operação pode ser toda automatizada, sem necessidade de atendentes no local), do fato de ser um modelo escalável e replicável e da demanda crescente em áreas urbanas, próximo a universidades, prédios residenciais, shoppings e centros comerciais, acrescenta Marques.
De acordo com números da startup QuintoAndar citados pelo Portal do Franchising, a busca por imóveis com lavanderias self-service cresceu aproximadamente 20% no Brasil, entre os anos de 2012 e 2021.
Marques acredita que o modelo de negócio deve continuar em expansão nos próximos anos, sendo uma tendência alinhada ao comportamento do consumidor moderno. O apelo das lavanderias é maior para o público morador de apartamentos pequenos sem áreas de serviço, além de indivíduos solteiros, jovens e estudantes que preferem soluções práticas em meio à correria do dia a dia, afirma o CEO.

GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







