Marketing

Eleições 2026: uso do WhatsApp exige estratégia e ética

Brasil é um dos maiores mercados do aplicativo de mensagens, que ganhou protagonismo na dinâmica política do país desde 2018 e integra estratégias de publicidade digital; Paulo Pontes, CEO da Pontes Comunicação Política, destaca uso ético e eficaz da ferramenta

Modelo de negócios transforma o mercado de agências digitais

O mercado de agências digitais no Brasil passou por avanços estruturais nos últimos anos, impulsionado por modelos de negócios que promovem formalização, gestão e crescimento sustentável. Robson V. Leite desenvolveu uma metodologia aplicada em mais de 2.500 empresas, que agora operam com processos consolidados, geração de demanda e expansão sustentável no setor de agências digitais.

Live marketing aposta em ações híbridas e imersivas

Em 2025, o mercado de live marketing se consolida com foco em ações híbridas, ativações imersivas e o fortalecimento dos eventos corporativos. A valorização do contato social, aliada à inovação tecnológica, impulsiona o setor mesmo diante de desafios como o câmbio e a mudança no comportamento do consumidor, segundo análise do Portal Eventos.

IA estratégica corta até 45% do custo de atendimento

IA estratégica virou prioridade. Análise da McKinsey mostra que redesenhar operações de atendimento com IA corta até 45% dos custos. No Brasil, o Instituto Garaude reduziu o tempo de resposta para 1 min 45s e elevou em 27% o agendamento das consultas após implantar agentes da startup IAcolabora, que agora oferece diagnóstico gratuito de economia operacional.

São João bilionário e creators movimentam a economia do NE

Os arraiais nordestinos preveem uma injeção de R$ 1,72 bilhão na economia em 2025, o que demonstra o impacto da cultura popular no desenvolvimento local. Ações de grandes creators contribuem para a amplificação dessas celebrações, incentivando o turismo e o consumo na região

IAs automatizam marketing, mas conexão é diferencial humano

Com o avanço das tecnologias de inteligência artificial, empresas automatizam processos e ampliam o alcance de estratégias de marketing digital. No entanto, especialistas apontam que o verdadeiro diferencial está na capacidade humana de gerar conexões autênticas e emocionalmente significativas com o público.

Mercado de agentes autônomos deve gerar US$ 783 bi até 2037

Sistemas de inteligência artificial que tomam decisões de forma independente já fazem parte do cotidiano de consumidores e empresas. Segundo relatório da Research Nester, o mercado global de agentes autônomos deve saltar de US$ 7,84 bilhões em 2025 para US$ 783,27 bilhões até 2037.

Zadara anuncia patrocínio oficial à BRB Stock Car

Com o objetivo de ampliar atuação no automobilismo brasileiro, plataforma da empresa é responsável por garantir o funcionamento de sistemas críticos de transmissão e comunicação da principal categoria do esporte a motor brasileiro