Empreendedorismo

Bancários e sociedade sofrem com mudanças tecnológicas

Para a advogada Dra. Maria Inês Vasconcelos essa situação gera um impacto social significativo e no conceito de sustentabilidade empresarial. “O fechamento de agências bancárias provoca um desequilíbrio enorme nas relações de consumo e de trabalho, inclusive para steakeholders”.

Beuni acelera crescimento LATAM com rebranding e tecnologia

A beuni reposiciona sua marca para se consolidar como uma plataforma integrada de gestão de brindes corporativos, focada em eficiência operacional e controle. A empresa expande sua atuação globalmente, atendendo clientes como Lighthouse e Gigale, e ampliando suas operações com envios para a América Latina, Europa e América do Norte.

Criadores formalizados faturam o dobro, revela Hotmart

Estudo da FGV Comunicação Rio e Hotmart revela que criadores formalizados como pessoas jurídicas faturam duas vezes mais do que os informais. O relatório também destaca como a formalização e o uso de tecnologia, como Inteligência Artificial (IA), contribuem para o crescimento do setor

Estratégias éticas que atraem clientes na advocacia

O marketing jurídico surge como uma ferramenta essencial para atrair clientes, especialmente após a flexibilização proporcionada pelo Provimento 205/2021 da OAB. Este documento amplifica o escopo de anúncios digitais para advogados, desde que respeitem diretrizes éticas e mantenham sobriedade. Ao investir em anúncios pagos, advogados podem segmentar seu público-alvo e atrair clientes através do digital.

Governança corporativa promove ética e resiliência à fraude

A governança corporativa não apenas melhora a imagem e reputação das empresas, como também aumenta a competitividade e sustentabilidade empresarial em um mercado altamente competitivo e globalizado. A implementação eficaz da governança é vital para a longevidade organizacional, pois facilita o acesso a capitais e fomenta um ambiente de negócios justo e transparente.