E-COMMERCE

Criar produtos digitais lucrativos requer boas estratégias

Tiago Tessmann ensina como criar e escalar produtos digitais, destacando sua escalabilidade e a importância de escolher um nicho, criar um método e construir audiência nas redes sociais. Ele recomenda iniciar com consultorias individuais e investir em tráfego pago para atrair clientes

IA: Empresas se esforçam para se manterem atualizadas

Segundo dados da consultoria global Oliver Wyman, 57% dos brasileiros já entraram em contato com a tecnologia, porém a falta de regulamentações claras e os questionamentos sobre o uso ético da tecnologia ainda deixam empresas receosas

Golpes e fraudes digitais impactam marcas: como se proteger em 2025

Golpes digitais, como phishing, pirataria em marketplaces e desvio de tráfego, afetam marcas e consumidores. Esses crimes prejudicam a reputação das empresas, causam custos operacionais e expõem dados sensíveis. Para se proteger em 2025, é crucial investir em cibersegurança, monitorar marcas on-line e conscientizar colaboradores e clientes. O uso de IA e blockchain ajudará a combater fraudes, promovendo maior segurança e transparência

Cibercrime está mirando as APIs, afirma especialista

O crescente emprego de APIs pelas empresas de comércio eletrônico atrai cada vez mais a atenção dos cibercriminosos na busca por acessar ilegalmente informações sensíveis como autenticação do usuário, gerenciamento de estoques, processamento de pagamentos e integração com serviços de terceiros

Alta do dólar encarece os serviços de computação em nuvem

A alta do dólar tem encarecido serviços de computação em nuvem de provedores internacionais, pressionando orçamentos já comprometidos. Além disso, empresas enfrentam custos adicionais com impostos sobre serviços contratados no exterior, muitas vezes desconhecidos. Para mitigar esses impactos, cresce a busca por soluções nacionais que oferecem preços em reais, previsibilidade financeira e aderência regulatória.

MCO2 reforça a segurança do WordPress, usado por 43% da web

A MCO2 desenvolveu soluções de segurança para o WordPress, usado por 43% dos sites na internet. Reconhecendo os desafios de segurança associados a plugins e temas de terceiros, a MCO2 lançou o SafePress e um Sistema de Detecção de Intrusões (IDS). Essas ferramentas protegem áreas sensíveis, bloqueiam acessos não autorizados e melhoram o desempenho, oferecendo estabilidade e segurança para quem depende de sites on-line.