COMUNICAÇÃO

Episódios de conexão ESG oferecem trilha educacional

A Elevar Energia lançou a “Conexão ESG”, uma série de episódios curtos e práticos sobre sustentabilidade, governança e responsabilidade Social. A iniciativa busca simplificar temas como mudanças climáticas, transição energética e práticas corporativas responsáveis, conectando esses conceitos ao dia a dia. Apresentada por Ieda Harika, a série é uma ferramenta de aprendizado para o público geral, com episódios semanais disponíveis no YouTube

Agência cria sites para ampliar presença de empresas online

A Indexnet, com mais de 20 anos de experiência, visa ajudar negócios a serem vistos na internet por meio de estratégias como SEO e otimização da experiência do usuário (UX). Além da criação de sites, a agência gerencia campanhas de publicidade online, como Google Ads e Meta Ads.

Setembro Amarelo e o desafio de cuidar de quem cuida

A campanha Setembro Amarelo tem papel fundamental na conscientização e prevenção do suicídio e embora o foco da campanha não seja no trabalhador da área de saúde, o estresse, os desafios emocionais, as jornadas excessivas e a falta de reconhecimento são fatores que contribuem para o esgotamento mental dos profissionais de cuidados paliativos, um problema que pode levar ao desenvolvimento de transtornos mentais, como a depressão e ansiedade.

Estudo aponta valor da comunicação para a logística reversa

A gestão de resíduos sólidos é um dos grandes desafios contemporâneos. Uma pesquisa recente trouxe à tona a importância da comunicação organizacional para promover a logística reversa (LR) no Brasil. A pesquisa identificou que o estímulo por meio da comunicação aumenta em 21,4% a chance de o consumidor aderir à prática da LR, destacando o papel das empresas em informar e engajar seus públicos de forma eficaz.

SNEGG promove ações de gentileza e generosidade pelo Brasil

A 3ª edição da Semana Nacional da Educação para Gentileza e Generosidade (SNEGG) acontece de 1º a 7 de outubro, e tem como missão mobilizar a população com materiais informativos e interativos, gratuitos e para todas as idades, promovendo a importância de sete princípios que melhoram a convivência em grupo e promovem a saúde mental: gentileza, generosidade, solidariedade, sustentabilidade, diversidade, respeito e cidadania.

Caravana da Criança atende a cerca de 2.500 mil estudantes

Projeto realiza oitava imersão da temporada 2024 nesta sexta-feira (20) na EC 1 do Paranoá, a partir das 10h, com apresentação de espetáculo musical com apelo teatral e circense, oferecendo oficinas artísticas a estudantes

Pesquisa propõe otimização de investimentos em marketing

Pesquisa desenvolvida pelo Professor Dr. Leandro Tadeu Novi, da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, oferece insights sobre o alinhamento entre os objetivos de comunicação e os estágios de propensão de compra dos consumidores. A aplicação prática da pesquisa tem potencial para transformar as estratégias de comunicação das empresas, melhorando o retorno sobre investimento e a eficácia das suas ações de marketing.

Agências de marketing full service ganham espaço no mercado

A crescente preferência por agências de marketing full service reflete a necessidade de uma abordagem integrada para enfrentar as complexidades do mercado digital. A Indexnet aderiu essa tendência ao oferecer uma ampla gama de serviços, de branding a publicidade digital. Com uma estratégia centralizada, as agências full service garantem coerência e eficiência na comunicação, adaptando-se às demandas das empresas.

Inovação em embalagens promove cuidado capilar profissional

A Le Prö Cosmetics lança novas embalagens que combinam praticidade e sustentabilidade para seus produtos capilares. A mudança visa melhorar a experiência do consumidor e se alinha às tendências de mercado voltadas para a funcionalidade e ingredientes naturais. O setor de cuidados capilares no Brasil continua a crescer, impulsionado pela demanda por produtos eficazes e orgânicos.

Marca oferece cosméticos gratuitos em troca de conteúdo

O Projeto Starters da Le Prö Cosmetics capacita micro e nano influenciadores do segmento de beleza, promovendo o marketing de comunidade, tendência crescente em 2024. Com foco em autenticidade e engajamento, a iniciativa seleciona influenciadores para ações colaborativas, visando aumentar a proximidade com o público e fortalecer a marca.