Um operação da Polícia Federal (PF) predeu três pessoas suspeitas de fraudar o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). As prisões foram em Contagem, na Grande BH, e em Almenara, na Região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.
A “Operação Alhures” teve como objetivo desarticular um esquema de fraudes na obtenção de benefícios previdenciários que causaram um prejuízo de aproximadamente R$ 2,9 milhões aos cofres públicos. Foram cumpridas, também dos dois mandados de prisão temporária, um mandado de prisão preventiva em Almenara e cinco mandados de busca e apreensão – um em Contagem e quatro em Almenara.
Nas fraudes, o mentor e líder do grupo, que mora em Almenara, usava dados de segurados da Previdência Social já mortos. O grupo de estelionatários forjava o nascimento de menores e dava entrada no INSS com processos de obtenção de pensões por morte.
A quadrilha também utilizava documentos falsos por pessoas aliciadas pela quadrilha para se passarem pelas representantes legais dessas crianças fictícias.
As fraudes foram descobertas nas cidades mineiras de Almenara, Itaobim, Araçuaí, Ibirité, Vespasiano, Sabará, Caeté, Betim e Belo Horizonte; e nos municípios baianos de Itabela e Eunápolis.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.