Uma mulher de 29 anos e seu filho, um bebê de 1 ano, foram encontrados mortos em cima de um colchão, em estado avançado de decomposição, dentro da residência onde moravam em Alterosa, no Sul de Minas, nesta terça-feira (20). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que já abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do crime.
Segundo informações da Polícia Militar, quem encontrou os corpos foi a mãe da jovem e avó do bebê, uma mulher de 57 anos. Ela foi até a casa da filha após ser procurada por funcionários do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), que relataram não conseguir contato com a jovem há alguns dias.
Ao se aproximar da residência, a mulher notou um forte cheiro, inicialmente atribuído a comida estragada, e percebeu que a porta estava destrancada. Ao entrar, encontrou a filha e o neto mortos sobre um colchão, com os corpos cobertos por lençóis. Sobre o corpo da mulher, havia uma televisão antiga, modelo tubo, o que levanta suspeitas sobre uma possível tentativa de ocultar ou dificultar a visualização dos corpos.
Desespero e mobilização dos vizinhos
Em choque, a avó saiu da casa gritando pela rua, o que chamou a atenção dos vizinhos. Um deles entrou no imóvel, ainda na esperança de que o bebê estivesse vivo, mas confirmou que ambos já estavam sem sinais vitais. O vizinho, então, acionou a Polícia Militar imediatamente.
De acordo com relatos de um primo da vítima, a jovem foi vista pela última vez no sábado (17) em um bar, acompanhada do namorado. Informações preliminares indicam que o homem havia descoberto, há aproximadamente um mês, que o bebê de 1 ano não era seu filho biológico, o que pode ter motivado o crime. No entanto, essa linha de investigação ainda está sendo apurada pela Polícia Civil.
A perícia oficial esteve no local e realizou os levantamentos iniciais. Investigadores da Polícia Civil também participaram dos trabalhos e recolheram indícios para esclarecer a dinâmica do crime e identificar o autor ou autores.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que as investigações estão em andamento.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.