
Durante os seis meses de investigação, a Polícia Civil apurou que uma organização criminosa atuava no tráfico de drogas em Paraopeba, especialmente nos bairros Dom Bosco e Padre Augusto Horta, comercializando maconha, cocaína e crack.
O Delegado Arlen Ribeiro, responsável pelas investigações, explicou que “a organização criminosa funcionava como uma empresa, com hierarquia e divisão de funções. No grupo, havia desde o traficante, que efetivamente comercializava drogas, até as pessoas que prestavam auxílio aos criminosos, inclusive parentes deles, que também incorreram em crimes”.
Além de tráfico de drogas, o grupo também é investigado por dar suporte direto para os roubos ocorridos na região e até mesmo emprestar veículos usados nos delitos.
Durante a operação, o helicóptero Carcará deu apoio aos policiais em solo, sobrevoando todos os locais de cumprimento de mandados, onde foram apreendidos 11 veículos e outros bens. Na ação, ainda foram apreendidos 12 aparelhos celulares e R$ 2 mil em dinheiro.
“Com a desarticulação dessa organização criminosa, espera-se uma queda ainda maior na criminalidade da região e a população pode contribuir com a Polícia Civil com mais informações sobre as atividades criminosas dos presos através de denúncias anônimas ao Disque-Denúncia, pelo número 181”, finalizou o Delegado.
Participaram da ação cerca de 160 policiais civis, além de 40 viaturas, helicóptero e cães do Canil da PCMG.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.