A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realiza, nesta quinta-feira (22), a Operação Descrédito, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa responsável por aplicar golpes bancários em diversas regiões do estado.
Mais de 100 policiais cumprem mandados em Belo Horizonte, na região metropolitana e no interior de Minas Gerais. Os mandados são de prisão preventiva e de busca e apreensão. A estimativa é de que os prejuízos ultrapassem a marca dos R$ 20 milhões.
Segundo a Polícia Civil, a organização criminosa é especializada em estelionato, lavagem de dinheiro, falsificação e uso de documentos falsos. A Justiça também determinou o bloqueio de 97 contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas.
As investigações indicam que o grupo agia de forma articulada, com a participação de gerentes de bancos e escritórios de advocacia, para fraudar empréstimos e movimentações financeiras em nome de terceiros, utilizando documentos falsificados. A apuração teve início em setembro de 2024, no município de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, após uma vítima denunciar um empréstimo fraudulento contraído em seu nome.
A Polícia Civil informou que outras informações sobre o andamento da operação serão divulgadas ao longo do dia. Na manhã desta quinta-feira (22), os policiais cumpriram mandados em agências bancárias no Centro e no bairro de Lourdes, na capital mineira.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.