A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante, neste sábado (19), um homem de 39 anos e uma mulher de 36, suspeitos de envolvimento no abandono de um recém-nascido em um lote vago no bairro Vila Nova, em Angelândia, na Região do Vale do Jequitinhonha. A criança, do sexo masculino, foi encontrada em estado grave após ser atacada por cães.
De acordo com a investigação, o casal é padrasto e mãe de uma adolescente de 16 anos, apontada como mãe do bebê. A jovem também foi apreendida por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificado.
Recém-nascido sofreu mutilações e foi atacado por cães
Segundo a Polícia Militar, o bebê foi encontrado chorando, com ferimentos graves, incluindo amputações traumáticas de parte da orelha e um dos pés, além de lesões no pé direito. A suspeita é que ele foi atacado por animais enquanto estava desprotegido no lote vago ao lado da casa da família.
Dois vizinhos ouviram o choro intenso e encontraram o bebê sendo atacado por cachorros. Eles espantaram os animais e imediatamente acionaram a polícia. O recém-nascido foi socorrido em estado gravíssimo por uma equipe do Corpo de Bombeiros e transportado de helicóptero Arcanjo ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde permanece internado.
Pais sabiam da situação e não prestaram socorro
O que agravou ainda mais o caso, segundo depoimentos colhidos pela polícia, foi a omissão dos responsáveis legais da adolescente. Testemunhas afirmaram que a mãe e o padrasto teriam visto o bebê chorando no lote vago, mas não prestaram ajuda. Vizinhos também disseram que suspeitavam da gravidez da adolescente, mas a família estaria escondendo a situação.
Durante a diligência à residência da família, os policiais encontraram a casa parcialmente aberta e, no quarto da jovem, uma toalha com grande quantidade de sangue. O local foi preservado para perícia.
Prisões em flagrante e procedimentos legais
Após serem ouvidos por meio da 3ª Central Estadual do Plantão Digital, o homem e a mulher tiveram a prisão em flagrante ratificada pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.
A adolescente foi ouvida na presença dos representantes legais e, após os trâmites legais, foi apreendida. A decisão sobre a possível internação da menor será avaliada pelo Ministério Público.
A investigação continua em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso, que já gera grande comoção na região.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.