Um ônibus com 46 passageiros se envolveu em um grave acidente na madrugada desta terça-feira (8), na MG-223, próximo ao trevo de Queixinho, em Araguari, no Triângulo Mineiro. Onze pessoas morreram, incluindo duas crianças, uma de dois anos e outra de oito anos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus, que pertencia a viação Real Expresso, havia saído de Goiânia (GO) com destino a Ribeirão Preto (SP). Por volta das 3h40, o motorista teria perdido o controle da direção, atravessado o canteiro central entre as rodovias MG-423 e MG-413 e capotado na alça de acesso.
De acordo com o a crporação, 18 pessoas foram socorridas e encaminhadas a unidades de saúde, sendo que nove estavam em estado grave. Outras 18 vítimas não tiveram ferimentos graves e permaneceram no local, sem necessidade de atendimento médico.
O impacto foi tão forte que vários passageiros foram lançados para fora do ônibus. Outros ficaram presos às ferragens e precisaram ser resgatados pelas equipes de emergência. Entre os mortos, estão duas crianças, segundo os bombeiros.
Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia participaram da operação.
Os trabalhos no local já foram encerrados. O ônibus capotado continua sob análise técnica, e as causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.