A tarde deste sábado foi de clássico para a equipe Camponesa/Minas, em Uberlândia (MG). O time minastenista enfrentou o Dentil/Praia Clube e acabou derrotado por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/13, 19/25 e 25/13. A central Walewska, do time da casa, foi eleita a melhor jogadora da partida e ficou com o Troféu Viva Vôlei. O resultado negativo segura uma sequência de seis vitórias do time comandado pelo técnico Stefano Lavarini e deixa a equipe minastenista em quarto lugar, com 40 pontos.
A Camponesa/Minas alternou entre bons e maus momentos na partida, com alguns sets bem abaixo e outros equilibrados. A oposta Hooker destacou a falta de equilíbrio do time durante todo o jogo. “Hoje não foi um jogo bom para mim. Enfrentamos um bom adversário e não conseguimos manter o ritmo. Jogamos juntos como grupo em alguns momentos e depois deixamos cair. Esse jogo mostrou erros e imperfeições da equipe. Vamos treinar para corrigir”, afirmou.
Agora, a Camponesa/Minas volta a Belo Horizonte e inicia a preparação para outro clássico, desta vez, contra o Vôlei Nestlé, que será na Arena Minas Tênis Clube, no dia 8/2 (quinta-feira), às 19h. Os ingressos para este jogo já estão à venda pela internet.
O jogo
A partida deste sábado começou com um ace da ponteira minastenista Sonja Newcombe. No decorrer do set, o duelo seguiu equilibrado e disputado ponto a ponto. Já no fim, o time da casa teve mais eficiência no ataque e fechou em 25 a 21. O segundo set foi todo do Dentil/Praia Clube. O time comandado por Paulo Coco sacou forte e complicou a recepção minastenista. Ainda no início, a equipe já abriu vantagem, e o Camponesa/Minas se perdeu no jogo. Sem forças para reagir, o time minastenista viu o Praia vencer mais um set, dessa vez por 25 a 13.
No terceiro set, o Camponesa/Minas voltou melhor. A equipe impôs um ritmo forte desde o início, sacando bem e bloqueando. O Dentil/Praia Clube tentou buscar a virada, mas o time visitante manteve o ritmo intenso durante toda a parcial. Mais vibrante e consistente na defesa, a equipe minastenista venceu por 25 a 19 e diminuiu a vantagem do Praia na partida para 2 a 1. O quarto set voltou a mostrar equilíbrio entre as equipes no início. Mas, embalado pela torcida, o Dentil/Praia Clube usou bem o bloqueio e passou à frente no placar. Aproveitando um momento de instabilidade da Camponesa/Minas, a equipe da casa forçou o saque e foi ampliando a vantagem. No fim, outra vitória por 25 a 13.
Dentil/Praia Clube: Claudinha, Carla, Fernanda Garay, Ellen, Fabiana, Walewska e Suelen (líbero). Entraram: Natasha, Amanda e Andreia.Técnico: Paulo Coco.
Camponesa/Minas: Macris, Hooker, Rosamaria Newcombe, Carol Gattaz, Mara e Léia (líbero). Entraram: Karol Tórmena, Pri Daroit e Karine. Técnico: Stefano Lavarini.
Superliga – Segundo turno
19/12 – São Cristóvão Saúde/São Caetano (3 x 2) Camponesa/Minas – São Caetano do Sul (SP)
22/12 – EC Pinheiros (0 x 3) Camponesa/Minas – São Paulo (SP)
9/1 – Camponesa/Minas (3 x 0) Fluminense – Arena MTC
12/1 – Camponesa/Minas (3 x 0) BRB Brasília Vôlei – Arena MTC
23/1 – Hinode Barueri (0 x 3) Camponesa/Minas – Barueri (SP)
26/1 – Camponesa/Minas (3 x 0) Vôlei Bauru – Arena MTC
30/1 – Camponesa/Minas (3 x 1) Sesi-SP – Arena MTC
3/2 – Dentil/Praia Clube (3 x 1) Camponesa/Minas – Uberlândia (MG)
8/2 – 19h – Camponesa/Minas x Vôlei Nestlé – Arena MTC – Sportv
17/2 – 15h – Sesc-RJ x Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (RJ) – RedeTV!
2/3 – a definir – Renata Valinhos/Country x Camponesa/Minas – Valinhos (SP)
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.