A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, na tarde desta segunda-feira (7), que 18 linhas da capital mineira terá aumento no número de viagens.
Segundo a PBH, nesta terça-feira (8), 18 linhas vão receber 131 novas viagens, sendo 109 nos horários de pico (nas faixas de 5h, 6h, 7h, 16h, 17h e 18h) e 22 novas viagens no fora pico. Entre as linhas que receberá acrescimento de viagens estão: 806, 808, 823 e 825, que são as mais reclamadas.
Na próxima quinta-feira (10), a linha 5102 (UFMG / Santo Antônio) receberá duas novas viagens nos horários de pico.
Confira as novas viagens das linhas:
- 205 – Metro Calafate/Buritis – 2 novas viagens;
- 707 – Estação São Gabriel/Jardim Guanabara – 7 novas viagens;
- 806 – Estação São Gabriel/Vista do Sol via Nazaré – 10 novas viagens;
- 808 – Estação São Gabriel/Paulo VI – 12 novas viagens;
- 823 – Estação São Gabriel/Bairro Vitoria – 13 novas viagens;
- 825 – Estação São Gabriel/Vitória II via UPA Nordeste – 11 novas viagens;
- 832 – Estação São Gabriel/Capitão Eduardo – 5 novas viagens;
- 1505 – Alto dos Pinheiros/Tupi – 3 novas viagens;
- 2104 – Nova Gameleira/BH Shopping – 5 novas viagens;
- 5250 – Estação Pampulha/Betânia – 4 novas viagens;
- 9032 – Granjas de Freitas/Centro – 12 novas viagens;
- 9208 – Taquaril/Conjunto Santa Maria – 8 novas viagens;
- 9412 – Conjunto Taquaril/Padre Eustáquio – 7 novas viagens;
- 9503 – Taquaril/Jaragua – 2 novas viagens;
- 5502C – Pousada Santo Antônio – 10 novas viagens;
- 5503A – Goiânia A – 9 novas viagens;
- 5503B – Goiânia B – 4 novas viagens;
- 8001A – Santa Inês/BH Shopping – 7 novas viagens.
Reclamação
Por isso é fundamental que o usuário registre a reclamação por meio do PBH APP, pelo WhatsApp (31) 98472-5715 ou no Portal de Serviços. Além da linha, é necessário que o passageiro informe o número do veículo e horário da ocorrência para melhor direcionar a equipe de fiscalização. Todas as reclamações são devidamente apuradas, enviadas às concessionárias para a resolução dos problemas e também são utilizadas para revisão e melhorias nos quadros de horários das linhas.
Entre as contrapartidas exigidas das empresas de ônibus estão mais viagens, qualidade dos veículos e respeito ao quadro de horários. Se os critérios estabelecidos pela Prefeitura de Belo Horizonte não forem atendidos para cada viagem, não haverá o pagamento da remuneração complementar às concessionárias. Equipes da Superintendência de Mobilidade do Município (Sumob) e da BHTRANS vão acompanhar e fiscalizar o cumprimento das viagens nas estações, nos pontos finais das linhas e por meio do COP-BH.
O novo quadro de horários dos ônibus poderá ser acessado on-line.
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