A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (9), uma operação contra uma quadrilha especializado em roubos de agências dos Correios e instituições bancárias.
Segundo a Polícia Federal (PF), a operação “Tracking II” cumpriu oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária expedidos pelo Juízo da Justiça Federal de Pouso Alegre.
Conforme a PF, a investigação teve inicio em 2018 quando criminosos com base operacional em São Paulo invadiram, com emprego de violência, uma agência dos Correios em São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas, para subtrair dinheiro.
No decorrer das investigações foi apurado que mais pessoas se aliaram aos suspeitos para praticar crimes contra o patrimônio. Os alvos foram as agências dos Correios em Jacareí e Americana, ambas em São Paulo e Catalão, em Goiás, além de agência bancária em Campo Limpo Paulista, também em São Paulo.
Os investigados poderão responder pelos crimes de furto qualificado, roubo e associação criminosa, cujas penas somadas chegam a 25 anos de reclusão.
O nome da Operação faz referência ao termo em inglês que significa “seguir a pista de algo ou alguém”.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.