A manhã desta segunda-feira (21) começou caótica para os usuários do Metro de Belo Horizonte. Uma greve deixou as estações totalmente fechadas e sem circulação dos trens.
Apesar de uma liminar da Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) que determina o funcionamento das 19 estações do metrô de Belo Horizonte em horários de pico, de 5h30 às 10h e de 16h30 às 20h, isso não ocorreu nesta manhã. A multa pelo descumprimento é de R$ 30 mil por dia.
A categoria informou que a circulação dos trens vai ocorrer somente de 10h às 17h. A decisão da greve ocorreu após uma assembleia entre os metroviários na noite de quarta-feira, dia 16, na Praça da Estação.
Os metroviários são contra a Resolução 206 do Conselho do Programa de Parceria de Investimentos (CCPI), que prevê a desestatização do metrô e impede a transferência dos funcionários da CBTU – Companhia Brasileira de Trens Urbanos de BH para outras localidades onde a estatal opera.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.