A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou na manhã desta quinta-feira (17) que recorrerá a justiça para tentar impedir a paralisação dos metroviários de Belo Horizonte.
Por meio de nota ao Por Dentro de Minas, a companhia informou que teve conhecimento da paralisação por meios das redes sociais após assembleia realizada pela categoria nessa quarta-feira (16).
“A CBTU já se antecipou à tomada das medidas administrativas e judicias cabíveis na tentativa de garantir a continuidade e qualidade na prestação dos serviços públicos de transporte de passageiros sobre trilhos na cidade”, afirmou a CBTU.
O Metrô seguirá uma escala mínima durante a greve que é de 10h às 17h, com 100% dos trens operando.
Greve
Os metroviários de Belo Horizonte decidiram pela greve na noite desta quarta-feira (16), na Praça da Estação, por falta de negociação do governo estadual com a categoria sobre o processo de privatização da CBTU. Atualmente o Metrô de BH tem mais de 1.500 empregados que atuam no sistema.
Segundo o Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro-MG), a grave é por tempo indeterminado a partir da meia-noite da próxima segunda-feira.
O Metrô de Belo Horizonte seguirá uma escala mínima, que será das 10h às 17h, assim no horário de pico, das 5h15 às 10h, não haverá circulação.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.