Nesta quinta-feira (9/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão temporária expedido contra um homem, de 21 anos, suspeito por envolvimento em tentativa de latrocínio. O crime ocorreu no dia 28 de novembro deste ano, no Córrego Ribeirão da Mesa, na zona rural do município de São João Evangelista, região Leste de Minas.
A operação policial, coordenada pela equipe da Delegacia de São João Evangelista, com apoio da Delegacia de Peçanha, foi realizada em Araras, na zona rural de São Pedro do Suaçuí, sob a supervisão do delegado Robert Salles. No momento da ação, quando os policiais chegaram ao local, o suspeito estava dormindo em um cômodo à parte do imóvel. O homem acordou e tentou fugir pelos fundos, sendo alcançado pelos policiais civis que faziam o cerco à casa.
Sobre o crime
No início da noite de domingo (28/11), dois suspeitos armados abordaram o dono de um comércio, em Ribeirão da Mesa, zona rural de São João Evangelista. Os suspeitos agrediram a vítima, um idoso de 70 anos, por mais de 10 minutos. Durante a fuga, eles ainda atiraram contra a filha e o genro da vítima, de 37 e 42 anos, quando o casal chegava ao local.
“Essa ação policial reforça o compromisso da PCMG com investigações qualificadas, que visem à tutela de bens fundamentais da sociedade e à repreensão a comportamentos que os vulnerem, sempre pautada no postulado do respeito aos direitos fundamentais”, ressaltou o delegado Robert Salles.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.