A Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) confirmou por meio de nota neste sábado (4) a doença conhecida como o “mal da vaca louca” em um frigorífico de Belo Horizonte.
Segundo o Mapa, com a confirmação do caso, a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) foi notificada oficialmente. Em decorrência do casos atípicos de encefalopatia espongiforme bovina (EEB) , doença conhecida como o mal da vaca louca, as exportações para China foram temporariamente suspensas.
De acordo com a pasta, além de Belo Horizonte, um caso em Nova Canaã do Norte, em Mato Grosso foi confirmados. Os dois casos foram detectados durante inspeção inspeção ante-mortem (com os animais ainda vivos) em vacas de descarte que apresentavam idade avançada.
Mal da Vaca Louca
O mal da Vaca Louca (encefalopatia espongiforme bovina) é uma doença degenerativa que atinge o sistema nervoso do gado e seus sintomas incluem agressividade e falta de coordenação no animal.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.