O Minas tentou, mas não foi dessa vez. O time minastenista enfrentou o Sesi-SP, nesta quarta-feira, pela segunda rodada das quartas de final da Superliga 2016/17, e acabou derrotado por 3 sets a 1, com parciais de 29/27, 19/25, 25/21 e 25/18. Com o resultado, o time paulista abriu 2 a 0 na série melhor de cinco, já que venceu também o primeiro jogo por 3 a 2. O destaque da partida foi Théo, que ficou com o Troféu Viva Vôlei. A partida na Arena Minas Tênis Clube contou com o bom público de 2.258 torcedores.
Ainda tem chance
O Minas ainda tem chance de se classificar para a semifinal. Para isso, a equipe precisa vencer o próximo jogo, que será no domingo (26/3), às 16h, em São Paulo (SP). Caso vença, o time leva a série para o quarto jogo e novamente precisaria de uma vitória para forçar a quinta e decisiva partida. Se o Sesi-SP ganhar o jogo de domingo, encerra a série em 3 a 0 e avança de fase.
Fala, treinador
“Jogamos em um padrão elevado nos dois primeiros sets. Eles ganharam o primeiro nos detalhes, mas nós também poderíamos ter ganhado. O segundo nós ganhamos, mas depois não conseguimos manter. Nossos jogadores caíram muito de rendimento, principalmente o Felipe Roque e o Bisset. Enquanto eles estiveram bem, fizemos um bom jogo. Depois, o Murilo e o Serginho começaram a passar bem, e o nosso saque não fazia mais efeito. Ficamos sem contra-ataque, eles cresceram e nosso time sentiu. Nós tentamos, mas não conseguimos. Agora, é ter a cabeça tranquila, porque ainda tem mais jogo”. Nery Tambeiro – treinador.
Festa para o torcedor
Os torcedores contaram com diversas ações dos patrocinadores no jogo desta quarta-feira. Para animar ainda mais a partida, a Localiza presenteou a torcida minastenista com batecos, e o Uni-BH distribuiu clap-banners. Os alunos das escolas que vieram torcer pelo Minas escreveram cartazes motivacionais para os atletas. Além disso, vários escudões do Clube foram distribuídos, e as alunas do curso de dança do Minas fizeram uma bonita apresentação no intervalo dos sets.
Nas arquibancadas
A torcida minastenista ganhou um reforço importante para o jogo desta tarde. Alunos de escolas da capital mineira acompanharam a partida e vibraram muito com a equipe do Minas. Estiveram presente na Arena: Escola Municipal Aires da Mata Machado, Escola Municipal Ana Alves Teixeira, Escola Municipal Antonio Salles Barbosa, Escola Municipal Guilherme Petres, Escola Municipal Imaco, Escola Municipal Maria das Neves, Escola Municipal Professora Maria Mazarello, Escola Municipal Acidália Lott, Escola Municipal Jardim Vitória, Escola Municipal Hugo Pinheiro, Escola Municipal Francisco Magalhães Gomes, Escola Municipal Padre Edeimar Gomes, Escola Municipal Oswaldo Cruz, Escola Municipal Professor Tabajara Pedroso, Colégio Estadual Central, Escola Estadual João Felipe da Rocha, Fundação Dom Bosco, Escola de Vôlei e Projeto Longevidade e Colégio São Luiz Gonzaga.
Ficha técnica
Minas: Thiago Gelinski, Felipe Roque, Tiago Mão, Bisset, Flávio, Pétrus e Rogerinho (líbero). Entraram: Thiago Vanole, Willian, Carísio e Abouba. Técnico: Nery Tambeiro.
Sesi-SP: Bruninho, Théo, Alan, Murilo, Lucão, Riad e Serginho (líbero). Entraram: Pureza, Rafa, Kaio e Leitzke. Técnico: Marcos Pacheco.
Quartas de final
18/3 – Sesi-SP (3 x 2) Minas – São Paulo (SP)
22/3 – Minas (1×3) Sesi-SP – Arena Minas Tênis Clube
26/3 – 16h – Sesi-SP x Minas – São Paulo (SP)
1/4 – se necessário – Minas x Sesi-SP – Arena Minas Tênis Clube
6/4 – se necessário – Sesi-SP x Minas – São Paulo (SP)
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.