5 CACHOEIRAS PRÓXIMAS DE BH PARA DAR UM MERGULHO

Quem não tem mar vai para a cachoeira. Com tantas montanhas por aqui, Minas Gerais foi abençoada com quedas d'água de tirar o fôlego, que contam com piscinas naturais perfeitas para um mergulho nos dias quentes do verão que se aproxima.

O Por Dentro de Minas separou 5 cachoeiras próximas de Belo Horizonte para curtir no feriado. 

Cachoeira Grande, Serra do Cipó A cerca de 100 quilômetros de BH, a região montanhosa abriga essa cachoeira larga no Rio Cipó, com 60 metros de extensão e 10 de queda d´água. A entrada é paga e custa 26 reais.

Cachoeira Véu da Noiva, Serra do Cipó A queda de 70 metros fica dentro de um camping da Associação Cristã de Moços. Por isso, conta com uma boa infraestrutura em volta da piscina natural, como banheiros e bar.

Cachoeira do Paiolinho, Moeda Fica a cerca de 60 quilômetros de BH, com acesso pela BR-040, no sentido Rio de Janeiro. A queda de cerca de 10 metros termina em um poço gelado e de água bem clara.

Cachoeira da Ostra, Brumadinho No distrito de Casa Branca, a pouco mais de 30 quilômetros de BH, a cascata de 10 metros fica em um vale montanhoso, que exige uma caminhada de uma hora por uma trilha que sai do vilarejo.

Cachoeiras Estrada Real/Prefeitura de Brumadinho

Cachoeira dos Prazeres, Lavras Novas O distrito de Ouro Preto fica a cerca de 120 quilômetros de BH e conta com várias quedas d´água. A que se destaca é a dos Prazeres, que fica na cabeceira da Represa do Custódio.