Quatro pessoas ficaram feridas na queda de uma aeronave de pequeno porte no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Diamantina, na Região Central de Minas Gerais, na manhã deste sábado (2).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, no avião estava ocupado por quatro pessoas. O avião de serviço de transporte aeromédico, saiu da pista no momento do pouso.
Os ocupantes da aeronave foram identificados pelo Corpo de Bombeiros como o enfermeiro João Carlos Barbosa, a médica Amanda Gabriela Dourado, o co-piloto Eduardo Valim Macena e o piloto Mauricio de carvalho.
O Corpo de Bombeiros atenderam o enfermeiro e o piloto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a médica e o copiloto. As vítimas foram levados para o Pronto Atendimento Santa Isabel da Santa Casa de Misericórdia.
A Infraero e a Aeronáutica foram acionadas, assim como o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) que investigará as causas do acidente.
Vítimas
– João Carlos Barbosa (Enfermeiro)
– Amanda Gabriela Dourado (Médica)
– Eduardo Valim Macena (co- piloto)
– Mauricio de carvalho (Piloto)
Vítima de Covid
A aeronave pertence à Brasil Vidas Set Taxi Aéreo havia saído da cidade de São Paulo e estavam vindo buscar um paciente de COVID de Diamantina.
O avião é um 31A da Learjet, fabricado em 1995. A empresa tem sede em Goiânia (GO). Ele tem capacidade de transportar até oito passageiros.
Reportagem em atualização.