O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Aprenda a precificar um seguro auto com esses simples conselhos

Aprenda a precificar um seguro auto com esses simples conselhos - Foto: Divulgação
Aprenda a precificar um seguro auto com esses simples conselhos – Foto: Divulgação

Antes de contratar um seguro é importante fazer uma pesquisa detalhada de preços, observar quais serviços estão sendo oferecidos e qual o seu custo benefício. Seguro não é um serviço barato, existe contrato, termos e uma análise por trás de cada valor estipulado. Dessa forma, o valor final é extremamente variável de pessoa para pessoa.

publicidade

Essa variação acontece devido aos riscos que cada perfil corre ao possuir um carro, estão entre eles: idade, estado civil, gênero, tempo de estrada, local onde o carro vai ficar e muitos outros fatores que fazem o preço oscilar.

Por isso, hoje vamos te ajudar com alguns conselhos para definir o preço ideal de um seguro auto. Qual valor justo você deveria pagar?

Faça uma simulação online

Para isso nossa primeira dica é que você faça uma simulação seguro auto online. Comparando os preços de outras seguradoras você consegue ter uma base de valor sobre o serviço que espera.

Dessa forma, não há necessidade de sair do conforto do lar, além de evitar filas e constrangimentos você resolve tudo em alguns cliques e tem o tempo necessário para pensar sobre o que realmente quer num seguro auto. Você pode fazer esse procedimento de qualquer lugar que estiver, contrate agora um seguro auto online.

Avalie suas necessidades

O que você realmente precisa em um seguro auto? A quais riscos você está realmente exposto? Essas são algumas perguntas que você deve fazer antes de sequer começar a procurar seguradoras.

É importante ter em mente o que você precisa, para assim alcançar o que você almeja com excelência. Porque ninguém merece pagar caríssimo em um carro e em um seguro e depois perceber que algumas coberturas não são úteis para sua realidade, ou que escolheu poucas coberturas para pagar mais barato e esqueceu da segurança do seu veículo.

Pensando nisso, te aconselhamos a fazer um checklist e anotar os riscos que seu carro está exposto além da gravidade desses riscos, avaliando assim as possibilidades de furto, roubo, sinistro e complicações sofridas anteriormente, para que não se repitam.

Escolha a melhor cotação

Depois de uma boa análise de necessidades e da simulação online, resta agora você escolher a melhor cotação seguro auto do mercado.
Não opte pelo menor preço por ser mais “econômico” nem por um preço maior por ser mais “completo”. Lembre-se que o barato pode sair caro se você não avalia o que realmente seria bom pra você e o caro pode não ser útil, fazendo com que você pague por algo que não vai usar.

Avalie custo benefício

Escolher a melhor cotação envolve uma boa análise de custo benefício, isso você mesmo pode fazer. Não é só o preço do serviço que está em jogo, mas sim sua qualidade e eficiência.

Só assim você encontra um preço justo e personalizado para o seu bolso. Portanto não hesite em pesquisar e realizar várias cotações, agora está mais fácil conseguir um seguro auto, basta poucos cliques para orçar e contratar o seguro auto ideal.

Aprenda a precificar um seguro auto com esses simples conselhos - Foto: Divulgação
Aprenda a precificar um seguro auto com esses simples conselhos – Foto: Divulgação
Total
1
Shares

Relacionados