O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Fiat Uno ou Mobi: veja qual é a melhor escolha para você

Escolher um carro pode ser uma tarefa difícil, mas não impossível. Veja as qualidades de dois modelos incríveis da Fiat para fazer uma boa escolha.
Fiat Uno ou Mobi: veja qual é a melhor escolha para você
Fiat Uno ou Mobi: veja qual é a melhor escolha para você
Por Dentro de Minas - Google News

Comprar um veículo hoje em dia é uma decisão um pouco mais difícil do que se imagina, já que existem muitas opções no mercado e isso acaba se tornando um grande dilema. Os seminovos Fiat, Chevrolet, Volkswagen e Ford são os mais conhecidos desse grande mercado, principalmente por terem veículos populares e que caem nas graças de todos.

O Uno, carro que já ganhou diversas versões, ainda é uma paixão nacional que fez parte da história de muitas pessoas. O Mobi, veículo que chegou há pouco tempo no mercado, está se tornando um xodó para os consumidores.

Fiat Uno: parceiro de longa data da marca

Esse é um parceiro de longa data da marca Fiat, pois já está com o grupo há mais de 30 anos e já ganhou algumas versões. Os modelos desde o seu lançamento foram um pouco parecidos, a não ser em 2010, quando ganhou uma versão mais jovial, mas sem sair da silhueta quadrada, sua grande marca.

O modelo de 2021 é vendido em três versões: Attractive, Drive e Way, com os motores 1.0 e 1.3. O modelo atual ganhou recentemente o alerta de pressão nos pneus, tornando o veículo mais atualizado. De fato, esse era um dos pontos de preocupação da Fiat, já que, perante seus concorrentes, era considerado o carro mais básico de toda a categoria.

Outro ponto de destaque nessa nova versão do Uno são os sistemas de Start & Stop e direção elétrica com função City, Paddle Shifts e modo sport (GSR). Controles de tração e estabilidade tornam esse veículo ainda mais equipado, bem como o assistente de rampa em partida e outros equipamentos.

Fiat Mobi: o novato que conquistou a todos

O Fiat Mobi foi lançado no Brasil há alguns anos e, logo de cara, já fez sucesso com a versão mais aventureira, a Trekking. O modelo 2022 conta com alguns adicionais que chamarão ainda mais atenção de quem busca um carro robusto, bonito e compacto para o dia-a-dia.

Volante multifuncional, console de teto com porta-objeto, espelho auxiliar e um sistema de som com quatro falantes e dois tweeters são itens que deixam o carro ainda mais atraente. A versão conta também com uma central multimídia de 7’’ com Android Auto e Apple CarPlay — nas versões anteriores era oferecida essa tela apenas como um opcional para valorizar mais o veículo.

De fato, isso torna o carro ainda mais chamativo, sendo um concorrente forte do Uno, que está há um certo tempo no mercado. Mesmo com as semelhanças com o modelo de longa data da Fiat, o Mobi tem particularidades que fazem dele um carro incomparável.

Uno ou Mobi: qual modelo escolher?

Os dois modelos são perfeitos para quem busca um veículo econômico e com alguns adicionais para tornar o carro ainda melhor no dia-a-dia. Cada um à sua maneira, com os comandos mais atualizados ou um sistema de som importante, ambos são boas opções para quem quer se aventurar em um veículo seguro.

O Uno e o Mobi são veículos que se enquadram na mesma categoria, mas alguns pontos são relevantes para diferenciá-los no mercado automotivo. Por exemplo: o Fiat Uno se destaca na parte de motor, pois conta com versões de 1.0 e 1.3 para quem deseja um pouco mais de força. O Fiat Mobi, por sua vez, conta apenas com o motor 1.0. Já em matéria de tecnologia, o Mobi tem o destaque, já que a versão de 2022 vem com Apple CarPlay e Android Auto.

A Fiat está há anos no mercado, sendo uma marca bastante consolidada. Ambos os veículos são ótimos para o uso diário. O que deve fazer a diferença na hora da escolha é saber qual combina mais com o seu estilo.

Total
1
Comp.
Relacionados