Cirurgias plásticas para correção de lábio leporino e fenda palatina

Para a correção do lábio leporino e fendas de palatinas é possível realizar cirurgias plásticas, reparadoras, além de procedimentos estéticos. Conheça-os, acesse.
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Quando não há união das estruturas do lábio, gengiva e céu da boca, ocorre o que chamamos de fissura lábio palatina. A incidência dessa malformação congênita é de um para cada 600 nascidos vivos no Brasil e esse acometimento é considerado a anomalia craniofacial mais comum, apesar de poder se apresentar em formas e graus variados.

As causas das fissuras labiopalatinas variam muito, mas podem envolver deficiências vitamínicas durante a gestação (ácido fólico e vitamina C), mutações genéticas e até mesmo o uso de substâncias e remédios durante a gravidez.

Para a correção do lábio leporino (quando a fenda está isolada na região dos lábios) e das fendas de labiopalatinas (quando a anomalia estende-se para o céu da boca), é possível realizar cirurgias reparadoras e cirurgias plásticas.

As cirurgias plásticas de lábio leporino e fenda palatina, por vezes, devolvem o bem-estar e confiança aos pacientes. As técnicas estão cada vez mais avançadas, apresentando resultados satisfatórios com cicatrizes bem discretas.

É importante saber que o tratamento segue protocolos internacionais, que visam a segurança do paciente. A labioplastia pode ser realizada a partir dos três meses de vida, enquanto a  cirurgia do palato a partir de 1 ano de vida – critérios como peso e outras individualidades de cada caso também são levados em consideração para definir o melhor momento para a cirurgia plástica e de reconstrução.

Outras técnicas além da cirurgia plástica para correção de lábio leporino

Atualmente, o trabalho de micropigmentação, que é realizado com mais frequência nas sobrancelhas, também pode ser utilizado para contornar os lábios em pacientes que fizeram a cirurgia de correção de lábio e palato.

A micropigmentação é realizada em algumas etapas, que inclui o retoque da tinta nos lábios. O resultado é um lábio bem delineado, mas sempre de forma muito natural.

O preenchimento labial em junção com a micropigmentação dos lábios também é uma estratégia que está sendo bastante estudada no meio estético para pacientes fissurados.

Procure orientação médica e profissionais habilitados.

Total
2
Shares
Reportagem Anterior
demo pcmg

Polícia prende mãe investigada por submeter filhas à exploração sexual no Triângulo Mineiro

Próxima Reportagem
São José aproveita erros e derrota Cruzeiro pelo Brasileiro Feminino

São José aproveita erros e derrota Cruzeiro pelo Brasileiro Feminino

Postagens Relacionadas