ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Últimas de Variedade

Como acertar no presente: dicas para sempre surpreender e encantar

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

No momento de presentear alguém a maior dúvida que surge em nossa mente é saber como acertar no presente e, essa não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Nós escolhemos e pensamos muito para não errar, porém, em alguns casos o outro acaba trocando o presente que compramos.

Sabendo disso, reunimos neste post algumas dicas para você acertar na escolha do presente e ter mais um motivo para ser lembrado com carinho sempre. Então, confira as dicas abaixo e descubra como acertar no presente.

Como acertar no presente para alguém especial

Há diversas datas importantes ao longo dos anos nas quais um presente não pode faltar. Portanto, nós te ensinaremos como acertar no presente de acordo com a personalidade e o estilo da pessoa.

Sendo assim, aqui você achará todas as dicas para acabar com as dúvidas na hora de escolher um presente. Vamos começar?

Seja criativo

Cada pessoa tem o seu gosto e preferência. Portanto, há presentes que não ótimos independente da ocasião. Eles são garantia de sucesso entre os diversos perfis e há muitas loja de presentes onde você pode comprar o seu. Atualmente há diversas opções de presentes criativos na internet, que se destacam por sua originalidade.

Geralmente os presentes que não são encontrados em lojas físicas são encontrados nessas lojas e certamente o seu presenteado ficará encantado com seu presente.

Dentre os presentes, podemos citar a caixa para tampas de cerveja, copos de shots e também kits de itens para cozinha.

Conheça mais o presenteado

Se você já conhece bem a pessoa que você irá presentear, provavelmente será mais fácil escolher um presente. Por outro lado, quanto menos contato mais difícil é essa escolha. Para comprar o presente certo a dica é buscar conhecer mais sobre essa pessoa através das redes sociais.

Com as redes sociais você pode analisar gostos musicais, de leitura entre outras. Essa pesquisa será muito útil para você não errar na hora de presentear.

Entenda as diferenças

As pessoas em geral gostam de coisas diferentes. Isso varia dependendo da idade, profissão e classe social e, em algumas situações essas diferenças são ainda mais acentuadas.

Sendo assim, não esqueça que para cada relacionamento que você deve identificar um tipo de presente diferente. Sendo assim, elabore com antecedência sua lista de nomes e prováveis presentes.

Surpresa nem sempre é a melhor escolha

Nem sempre fazer uma surpresa para outra pessoa é a melhor escolha. As pessoas sentem-se melhor quando sabem que vão receber aquilo que pesquisaram ou planejaram, ao invés de algo que não gostam ou não é útil.

O presente mais caro nem sempre é o melhor

O presente que possui um valor muito elevado nem sempre é o melhor. Por isso, as despesas com presentes caros podem ser evitadas. Assim acreditamos que o item caro nem sempre será valorizado.

Sendo assim, no momento de escolher um presente o mais indicado é avaliar a qualidade e utilidade do presente que é mais importante que o valor pago.

Escolha presentes a longo prazo

Quando escolhemos um presente, normalmente pensamos no curto prazo e compramos algo que proporcione uma alegria instantânea. Você pode, por exemplo, comprar ingressos para um show, uma reserva para um restaurante que a pessoa goste, esse tipo de presente é mais valorizado tende a agradar diversas pessoas.

Aposte em presentes personalizados

Ninguém joga fora um presente personalizado. Por isso, é quase impossível errar nesse presente. Você pode personalizar cartões, joias, itens de decoração, entre outros.

Atualmente com a internet à sua disposição a qualquer momento, tudo o que você imagina pode ser personalizado. Pesquise!

Presenteie com alimentos especiais

Muitas vezes os melhores presentes são aqueles que a pessoa não escolheria para si mesma. Sendo assim, como todo mundo ama uma comida gostosa e diferente, esse presente pode ser uma excelente escolha.

Todo mundo possui uma comida preferida. Não escolha apenas chocolates e guloseimas, há diversos itens que podem ser escolhidos como cafés, biscoitos e pastas. Essa escolha irá variar de acordo com a pessoa que receberá.

Evite presentes de grego

Com a intenção de ser original muitas pessoas escolhem presentes de grego e podem acabar criando um clima chato, ou problemas para quem vai ganhar o presente.

Um animal de estimação, sem saber se a outra pessoa tem condições e disponibilidade para cuidar não é uma boa ideia. Além disso, um detalhe fundamental é não esquecer de guardar a nota fiscal do presente e confirme com a loja a disponibilidade de uma futura troca.

Como você viu neste post, o primeiro passo para acertar no presente e ter em mente se esse presente terá utilidade para a outra pessoa.

Sendo assim, mesmo que seja alguém da sua idade e que mora no mesmo bairro, ainda assim ela pode não gostar do mesmo estilo musical, por exemplo. Tudo isso mostra que no momento de escolher um presente para alguém você deve imaginar o que a pessoa fará com ele.

Se você gostou de aprender como acertar no presente, deixe o seu comentário e conte qual dica você mais gostou.

7943 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Últimas de Variedade

Presentes DIY: 10 dicas para criar presentes que caibam no seu orçamento

Dar presentes para as pessoas que amamos é algo muito gratificante. Sempre pensamos em dar presentes criativos em aniversários, datas comemorativas e…
Últimas de Variedade

Aprenda vender crochê

Que tal transformar o hobbie de fazer crochê em uma fonte de renda extra?  Pois é! Vender crochê pode ser uma ótima…
Últimas de Variedade

Tudo sobre o CBD no Brasil

Tudo sobre canabidiol Quando falamos de canabidiol, rapidamente pensamos em canábis, que, ao mesmo tempo, nos lembra dos efeitos colaterais conhecidos e…

Deixe uma resposta