Últimas de Variedade

Bolo chá revelação: como fazer, vender e encantar!

  • O bolo de chá revelação é tendência entre os pais e possivelmente, irão dominar cada vez mais os chás de bebês. Acesse e saiba como fazer e vender esses bolos

Descobrir o sexo do bebê sempre foi muito esperado pelos papais, afinal de contas, nada melhor que escolher o nome do filho e preparar o enxoval e quarto para que o pequeno tenha a melhor chegada ao mundo possível. Quem diria que, um simples bolo que pode ser feito com chocolate em pó, seria a melhor forma de fazer essa descoberta?

Uma coisa é certa, o chá de bebê revelação é uma tendência que irá continuar presente na vida das mamães e papais por muito tempo. Pensando nisso, o post explicará como fazer, vender e encantar com esses bolo de comemoração feito com barra de chocolate branco por fora e um recheio misterioso.

Origem do bolo chá revelação

Não existe uma comprovação de quem criou, de fato, o bolo de chá revelação. De acordo com uma reportagem realizada pela BBC News, Jenna Karvudinis é a suposta criadora do famoso bolo.

A ideia surgiu quando Jenna estava grávida de sua primeira filha, a intenção dela era animar a família, que não estava empolgada com a ideia de mais uma criança na família, considerando que seu irmão havia tido um filho pouco tempo antes.

Ela preparou dois bolos, que não possuíam um recheio comum com chocolate em pó, mas sim um com recheio rosa e outro azul. Em seguida ela entregou o resultado de seu exame para sua cunhada,, que ficou encarregada de levar o bolo certo ao chá de bebê.

O bebê era uma menina, a emoção do momento foi tanta, que Jenna relatou o dia em seu blog, que foi notado por uma jornalista que a procurou para escrever sobre sua gravidez. No entanto, o texto deu total destaque aos bolos e a ideia criativa.

Assim se originou o bolo que conhecemos hoje, além de inúmeras outras ideias para a revelação do sexo do bebê — que muitas vezes são perigosas, portanto, a melhor opção para essa grande revelação, é o bolo.

Como fazer o bolo?

Para fazer o bolo de chá revelação, os pais confiam o resultado dos exames a pessoa que vai cozinhar o bolo e organizar a festa (que deve ter a decoração em duas cores, para que ninguém desconfie do sexo antes).

Algumas mães optam pelo bolo decorado com duas cores, normalmente rosa e azul, algumas preferem o bolo branco, feito com barra de chocolate branco derretido, que também é um charme e entrega uma maior delicadeza para a decoração.

Toda a massa do bolo deve corresponder ao sexo do bebê e deve ser de uma cor fácil de ser identificada no momento em que os pais o cortam. A preparação do bolo é como uma comum feita com chocolate em pó solúvel, por exemplo.

Portanto, confie essa tarefa a uma confeitaria de confiança, que entregue um bom serviço e, de preferência, que você já tenha tido outras experiências com os profissionais previamente.

Como vender?

O mercado da venda de bolos é vasto, as pessoas buscam bolos de diversos sabores, feitos com diferentes ingredientes e diferentes sabores como o bolo de paçoca, bolo com cobertura com barra de chocolate derretido, entre muitos outros.

Desse modo, vender bolos de chá revelação pode ser uma boa ideia para seu negócio. O importante é investir em bons ingredientes, que podem ser encontrados facilmente em lojas de atacado de balas e doces online.

Não deixe de se profissionalizar, assim, seus clientes irão contar com os bolos de grande qualidade, e podem possivelmente, contratar seus serviços para outras comemorações.

8081 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Últimas de Variedade

Pesquisa revela que frequência sexual diminui com a idade, mas o interesse por sexo não

A preocupação em relação à frequência sexual é tema ainda bastante comum entre casais. Em relações monogâmicas duradouras o número de transas…
Últimas de Variedade

Presentes DIY: 10 dicas para criar presentes que caibam no seu orçamento

Dar presentes para as pessoas que amamos é algo muito gratificante. Sempre pensamos em dar presentes criativos em aniversários, datas comemorativas e…
Últimas de Variedade

Aprenda vender crochê

Que tal transformar o hobbie de fazer crochê em uma fonte de renda extra?  Pois é! Vender crochê pode ser uma ótima…

Deixe uma resposta