ÚLTIMASBelo Horizonte registra primeira morte por dengue em 2020 saiba mais
Últimas de Variedade

Tomar água durante treino em academia evita desidratação

Não tomar água o suficiente, antes de sair do treino, pode desencadear dores durante a atividade física e outros problemas. Durante a prática de exercícios físicos o nosso corpo passa a perder água por meio do suor em decorrência do esforço realizado. 

Entretanto, é imprescindível que você não espere sentir sede para ingeri-la, uma vez que você pode se prejudicar tanto durante o treino, como depois. Veja porque tomar água durante treino em academia evita desidratação.

Tipos de bebedouros

Por se tratar de um equipamento que será utilizado diariamente, o ideal é que ele seja prático. Como é o caso do bebedouro de pressão industrial que requer um número menor de manutenções.

Além disso, os bebedouros industriais oferecem um risco menor de contaminação da água porque a água não ficar armazenada.

Uma das grandes vantagens do bebedouro industrial de coluna é que ele contém um reservatório interno que pode ser abastecido da maneira como desejar dentro da variação de 25 à 2.000 litros.

Caso você tenha a possibilidade de investir em equipamentos para montar uma estrutura interna, o ideal é que adquira um bebedouro industrial de pressão que não possui reservatório para armazenar a água, uma vez que esse trabalho é realizado pelos dutos que levam a água até a torneira. 

Se a sua demanda é menor, você pode optar pelo bebedouro de mesa  que pode ser instalado em uma bancada vazia, por exemplo, uma vez que não contém pernas para a sua sustentação.

A situação é similar com o bebedouro de coluna para garrafão que não tem grande capacidade de armazenamento, e que apesar da qualidade, possui um processo de troca mais complicado uma vez que você deve inserir a água já filtrada.

Dicas para escolher bebedouro para academia

Se você tem uma academia, ainda que de pequeno porte é importante que tenha em mente que você você fornecer água potável para o consumo de seus funcionários, e que consequentemente também serão utilizados por seus alunos/clientes.

De acordo com as normas regulamentadoras 18 e 24 do Ministério do Trabalho, “é obrigatório o fornecimento de água potável, filtrada e fresca, para os trabalhadores, por meio de bebedouro de jato inclinado ou outro dispositivo equivalente, sendo proibido o uso de copos coletivos”.

Você deve calcular a quantidade necessária para suprir o abastecimento do local para que não falte levando em consideração de que o número de pessoas que circulam por uma academia é variável de acordo com os períodos do ano em que os alunos costumam frequentar mais, como é o caso do verão, é recomendado que você busque por um aparelho mais personalizável.

O recomendado é 250 ml/h por pessoa, entretanto se não for possível investir em um equipamento de água corrente como é o caso do bebedouro de água e dos purificadores de água, a recomendação é que você disponibilize mesmo assim, mas em  recipientes portáteis e de fácil higienização.

7713 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Últimas de Variedade

“Crie o Impossível” engaja mais de 30 mil estudantes de todo o país em evento online

O evento, realizado na tarde de ontem (30/07), levou inspiração e abriu oportunidades para jovens da rede pública de todo o país
Últimas de Variedade

Novos hobbies tecnológicos conquistam entusiastas brasileiros

Ter um hobby é uma das melhores formas de aproveitar o tempo livre e o número de opções disponíveis para os brasileiros…
MF Press GlobalÚltimas de Variedade

Felipe Pimentel: do Brasil para o mundo

Cada vez mais relevante neste nicho de mercado, o jornalista brasileiro Felipe Pimentel, de apenas 24 anos, é uma referência na web…
Power your team with InHype

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.

Deixe uma resposta